Esporte – 08/05/2013 – 17:05
O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, confirmou nesta quarta-feira que o time mandará seus quatro primeiros jogos na Série B em Itu, no interior de São Paulo. Ex-meia do Palmeiras e atual gestor do Ituano, Juninho Paulista teve participação na decisão.
A escolha se deu após uma análise feita pelo departamento de marketing, comissão técnica e a parte logística do clube, e servirá para cumprir a punição pela briga entre membros da torcida organizada e políciais em Araraquara, no jogo contra o Botafogo, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Com uma “casa” fixa no interior, o time mandará o restante de seus jogos no Estádio do Pacaembu.
Para ser escolhida a sede, mandamos gente destes três departamentos para ver se tudo se adequava. Tivemos da parte da prefeitura todo o apoio para que a gente pudesse ter estes jogos lá. O nosso objetivo é de ter uma casa e não ficar fazendo um jogo em cada lugar, para a torcida entender que jogamos lá, e os jogadores também se adaptarem, disse Brunoro.
Com a escolha, o Palmeiras realizará também ações de marketing no local. Os jogos do time no Novelli Júnior serão: contra Atlético-GO, dia 25 de maio, estreia do clube na competição; América-MG, Avaí e Oeste, primeira partida após a pausa para a Copa das Confederações. O reencontro no Brasileiro com o Pacaembu acontecerá apenas no dia 12 de julho, contra o ABC.
A torcida sabe que serão duas sedes e estamos preocuados no aspecto de privilegiar o lado técnico. Lá teremos ações para aproveitar que o marketing poderá atuar com certa liberdade no projeto. Estamos preparando séries simples, mas bem feitas, para que todos se sintam bem no jogo. Tivemos também a colaboração do Juninho (Paulista), que abriu as portas do Ituano para todas as situações do campo.
Fonte: Correio do Estado