19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Palestras do CRO atualizam conhecimentos de profissionais da saúde bucal de Três Lagoas

09/03/2018 17h23

Palestras aconteceram simultaneamente no Plenário e Plenarinho da Câmara

Por: Da Redação

Profissionais da Saúde Bucal de Três Lagoas (MS) participaram de duas palestras na Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira (9) com o intuito de atualizar conhecimentos.

As palestras foram promovidas pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS), através da Delegacia Regional do Bolsão, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal.

Para os dentistas foi proferida palestra sobre a “Odontopediatria na Saúde Pública”, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, a cargo da professora e doutora Ana Paula Pinto de Souza.

Professora na Uniderp, em Campo Grande, Ana Paula é também dentista e especialista em odontopediatria. Na sua exposição, ela falou da necessidade dos profissionais da saúde bucal usarem os recursos da Psicologia no atendimento à criança, notadamente, para a solução de algumas questões aparentemente simples, como o choro e a presença ou não da mãe na hora dos procedimentos odontológicos.

Simultaneamente, no Plenarinho da Câmara, auxiliares de saúde bucal participaram de palestra, proferida pela cirurgiã-dentista e professora, Juliana Frigeri, também de Campo Grande, coordenadora do Curso ASB (Auxiliares de Saúde Bucal) da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/MS).

A professora Juliana abordou a temática da “Ergonomia e Biossegurança”, aplicadas no ambiente de trabalho odontológico.

“Nessa ampla temática, iremos dar destaque à segurança do paciente, do dentista e de toda a equipe de trabalho”, comentou Juliana Frigeri.

“Falaremos também da racionalização do trabalho odontológico, da disposição adequada e funcional dos equipamentos e até da questão postural dos profissionais da saúde bucal”, antecipou a palestrante.

Como informou, na abertura de cada uma das duas palestras, a dentista e conselheira do CRO/MS, Silvânia da Silva Silvestre, é a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Saúde Bucal quem escolhe a temática das capacitações, “dependendo das principais necessidades de atualização de conhecimentos”, disse.

“Essa capacitação é muito importante. E é por isso que a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas vem promovendo, periodicamente, o que chamamos de educação continuada”, comentou a coordenadora de Saúde Bucal da SMS, dentista Acácia Barreto Gimenez.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Misto vence Taveirópolis na estreia e marca retorno ao futebol profissional com vitória

O Misto Esporte Clube começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta segunda-feira (22), o Carcará...

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....