35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Palestra “Ser diferente é normal” atrai grande público

Educação – 01/09/2012 – 08:09

Foi realizada nessa sexta-feira, 31, de agosto, a palestra “Ser diferente é normal” no anfiteatro da UFMS, unidade I, ministrada pelo Dr. Marcio Oliveira e Dra. Letícia Martins.

A professora Vanessa Cristina Lourenço Casotti Ferreira de Palma, coordenadora do projeto disse que o este foi o 2° Ciclo de palestras realizadas para deficientes e familiares. “Os focos principais são os idosos e deficientes porque são benefícios de prestação continuada assistencial que a pessoa não precisa contribuir para a previdência social, mas tem esse direito, desde que o idoso tenha 65 anos e os deficientes 9 anos”, complementou.

“Na prática muitas vezes as pessoas desconhecem seus direitos e pensando nisso convidamos vários advogados para informarem a população como chegar ao judiciário para que seja tomada uma decisão favorável e baseada na lei, possibilitando que as mesmas tenham melhores condições” enfatizou Vanessa.

O projeto de extensão “Efetividade e Aplicação das Normas como forma de Proteção Jurídica às Pessoas com Deficiência” tem como objetivo principal assegurar a efetividade e aplicação das normas garantidoras dos direitos para as pessoas com deficiência do Município de Três Lagoas, bem como seus familiares, sobre os seus direitos através de palestras e cartilhas informativas.

Fonte: Da redação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...