30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Palestra preventiva sobre saúde do trabalhador é realizada pela prefeitura

Cerca de 60 pessoas participam da atividade.

19/07/2018 14h55
Por: Laís Eger Penha

Preocupada em diminuir os acidentes de trabalho com um grupo de aproximadamente 60 trabalhadores da empresa Financial, a diretoria de Vigilância em Saúde do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realiza nesta quinta-feira (19), palestras sobre Acidente de Trabalho com Materiais Biológicos (ATMB).

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Maria Aparecida de Oliveira, “as palestras tem como objetivo orientar esses profissionais sobre os procedimentos que devem ser tomados e os exames necessários em caso de acidentes com perfuros cortantes ou seringas aleatórias”, disse.

Maria Aparecida explica que “os acidentes com esses profissionais são constantes e nem sempre o trabalhador sabe o que fazer quando se corta ou se fura com agulhas contaminadas. Estamos planejando fazer palestras para os profissionais de saúde também para orientar seus pacientes sobre a maneira correta de descarte de instrumentos de saúde e tratamentos de doenças”, comentou a coordenadora.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.