32 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

País tem mais de 70 milhões de trabalhadores formais

Geral – 26/03/2012 – 16:03

Levantamento foi feito por 8 milhões de empresas para o Ministério do Trabalho

Cerca de 8 milhões de estabelecimentos apresentaram a Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ano-base 2011 ao Ministério do Trabalho. As empresas e estabelecimentos informaram mais de 70 milhões de vínculos, seguindo previsão divulgada na última semana.

Na Rais 2010, 7,7 milhões de estabelecimentos forneceram informações sobre 66,3 milhões de vínculos empregatícios.

O prazo para envio das informações da Rais encerrou-se na última sexta-feira (23), mas os estabelecimentos ainda podem encaminhar as informações com atrasos. O valor mínimo da multa é R$ 425,64, acrescida de R$ 106,40 por bimestre de atraso.

A declaração da Rais é obrigatória a todos os estabelecimentos inscritos no CNPJ com ou sem empregados. A declaração deve ser feita pela internet, nos endereços eletrônicos http://portal.mte.gov.br/rais/ e www.rais.gov.br. Os estabelecimentos ou as entidades que não tiveram vínculos empregatícios no ano-base poderão declarar a Rais Negativa, com opção online. A entrega da Rais é isenta de tarifas.

Os estabelecimentos com mais de 100 empregados devem usar certificação digital. Para todas as demais declarações há a alternativa de transmissão com certificado digital.

Em caso de dúvidas, os empregadores podem contatar a Central de Atendimento da Rais pelo telefone 0800-7282326 ou as superintendências regionais do Trabalho e Emprego, gerências ou agências de sua região.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Transformação tecnológica consolida novo modelo de assistência e gestão do SUS em Mato Grosso do Sul

Inauguração de centro de inteligência estratégica e expansão da telessaúde garantem maior equidade no acesso a especialistas e modernizam a administração pública estadual O ano...

Detran-MS dobra o número de veículos recuperados em rodovias estaduais durante o ano de 2025

Balanço da fiscalização viária aponta salto na recuperação de automóveis e revela dados preocupantes sobre condutores sem habilitação e uso de celular ao volante. Um...

Mato Grosso do Sul registra alta procura por nova CNH com regras que reduzem custos em até 80%

Resolução do Contran agiliza processos para primeira habilitação e garante isenção de taxas na renovação automática para condutores sem infrações Desde o lançamento da Resolução...