18/03/2014 – Atualizado em 18/03/2014
Pais denunciam colméia de abelhas em ginásio de escola no Santa Rita em TL.
A denúncia foi feita no Programa Toninha Campos.
Por: Celso Daniel
Na manhã desta terça (18) alguns pais de alunos da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho localizada na Rua 13 de Junho, 1.880 no Bairro Santa Rita entraram em contato com o Programa Toninha Campos e contaram ao vivo sobre um problema relacionado a uma colmeia de abelhas dentro de um dos pilares de sustentação da quadra de esportes.
Com isso as crianças ficam sem poder ter recreações na quadra ou quando estão brincando próximos ao local, a movimentação faz com que as abelhas voem em forma de enxame por sobre a quadra, levando perigo as crianças e até mesmo as pessoas que residem ou transitam pela região da escola.
Os pais alegaram a apresentadora Toninha Campos que o problema não é recente e a equipe de reportagem foi até o local para conferir de perto a situação.
Em conversa com a diretora Lúcia Gonçalves da Rocha Corrêa e com a diretora adjunta Rita Miguel Rodrigues, elas disseram que o Corpo de Bombeiros frequentemente é acionado para combater os insetos, mas as abelhas voltam ao local, tanto que já é possível perceber mel escorrendo pela lateral do pilar de sustentação.
A diretora ainda alegou que a Secretária de Educação já teria sido comunicada sobre o fato e a orientação era para acionar sempre os Bombeiros quando as abelhas ficassem mais ativas.
Ainda em entrevista, Lúcia Rocha disse que foi orientada pelos bombeiros a procurar um apicultor para que ele pudesse fazer a retirada dos favos e assim as abelhas iriam deixar de fazer copas no local.
Durante o programa, a apresentadora Toninha Campos entrou em contato com a Secretária de Educação ao vivo pelo telefone, e foi atendida pelo secretário de educação Mário Grespan Neto que afirmou o compromisso de ainda na terça (18) procuraria a solução para o problema.
Os pais ainda relataram que na escola é realizada a venda de salgados aos alunos com a alegação que o dinheiro arrecadado seria para compras de alguns itens escolares que os alunos usam nas aulas. Mário Grespan disse que também irá verificar a denuncia e tomar providências a respeito do caso.
