27.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de abril, 2026

Pai persegue e detém ladrão que furtou carro com filhos dentro no Jardim Alvorada

Ação rápida do pai e da polícia impediu tragédia, além de criminoso ser preso em flagrante.

Na tarde desta terça-feira, 05, um homem viveu momentos de desespero em Três Lagoas ao ter seu carro furtado com seus dois filhos dentro, uma criança de 10 anos e um bebê de apenas 1 ano e meio. O crime aconteceu por volta das 17h, no cruzamento de uma antiga cerâmica, localizada na Av. Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã).

Segundo informações, o pai havia deixado o veículo ligado enquanto fazia uma breve parada em um comércio. Nesse momento, um homem que estava pedindo dinheiro no sinaleiro aproveitou a oportunidade e furtou o carro, partindo com as crianças ainda dentro.

Alertado por um pedestre, o pai correu em direção ao veículo, tentando impedir o furto, mas acabou caindo e se machucando. Com a ajuda de um motorista que passava pelo local, ele seguiu o criminoso. Durante a perseguição, o ladrão perdeu o controle do carro ao bater em uma carreta, subindo na calçada. Foi nesse momento que o pai conseguiu alcançar o veículo, retirar o criminoso e imobilizá-lo até a chegada da polícia.

O criminoso sofreu ferimentos no rosto devido à queda e foi encaminhado ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento médico. Após ser liberado, ele foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por furto.

Felizmente, as duas crianças, apesar do susto, não sofreram ferimentos e já foram acalmadas. O SGT J. Correia e o CB. Azevedo, que atenderam a ocorrência, destacaram a ação rápida tanto do pai quanto da polícia, que impediu que o caso tivesse consequências mais graves. O delegado responsável segue ouvindo as testemunhas e finalizando os procedimentos legais. O criminoso agora está à disposição da justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avança seleção do MS Alfabetiza: candidatos seguem para nova etapa decisiva em Três Lagoas

Classificados na Fase II devem entregar documentação presencial no dia 13 de abril para análise curricular

Polícia Civil incinera meia tonelada de drogas em Ribas do Rio Pardo

Cerca de 500 quilos de entorpecentes apreendidos em operações foram destruídos em ação controlada

Traficante é preso em ação da Força Tática no Novo Oeste

Suspeito de 21 anos confessou a venda de entorpecentes durante abordagem nesta quinta-feira, 09