29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Pai pede ajuda a Rádio Caçula para ter os direitos de seu filho garantidos

13/07/2015 – Atualizado em 13/07/2015

A criança tem 10 anos

Por: Catia Mendes

Ailton leite da Silva procurou a Redação da Rádio Caçula na manhã desta terça-feira (14) para pedir ajuda a Rádio Caçula.Pois seu filho de 10 anos precisa fazer uma cirurgia no Hospital das Clínicas da F. M. U. S. P. em São Paulo, mas ele não pode arcar com os custos da viagem e a Prefeitura Municipal disse que não pode ajudar.

O pai da criança relatou que já esteve em São Paulo, com a ajuda da Prefeitura Municipal, em uma consulta em maio e o médico de lá havia ficado de marcar a cirurgia de seu filho a qualquer data do mês de julho e que assim, que conseguisse marcar iria ligar para ele.

Nesta semana foi liberada a cirurgia da criança e o pai avisado, então ele procurou a Secretaria de Saúde Municipal solicitando a passagem de ônibus para São Paulo, contudo os funcionários disseram que não podiam ajudar, que ele deveria ter avisado com antecedência.

Sem saber o que fazer esse pai foi indicado pela Rádio Caçula a procurar o Defensor público da Infância de Três Lagoas Dr. Eduardo Cavicchiolli Mondoni, que já entrou em contato com a Prefeitura Municipal e afirmou que se a passagem do pai e da criança não for liberada até a tarde de hoje ele irá ajuizar uma ação contra ela.

Ailton Leite da Silva

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretarias publicam resoluções sobre atendimento a autistas e criação de grupo

Elas definem regras para centro de alunos e revisão de políticas públicas para pessoas com TEA A SED (Secretaria Estadual de Educação) e a SEC...

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024 A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos...

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico