29.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Pai manda filho pescar ilegalmente e os 2 são autuados

Policial – 30/01/2012 – 15:01

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) receberam denúncias de que um pescador de Rochedo (MS), que já foi autuado por pesca predatória, estaria colocando seu filho adolescente para praticar pescar no rio Aquidauana. Os policiais foram ao local da denúncia, ontem (29) à tarde, e surpreenderam o adolescente armando anzóis de galho e recolhendo peixes já capturados.

No momento da abordagem, o adolescente tinha quatro anzóis de galho na embarcação, um exemplar de dourado e um curimbatá, que utilizava como isca. Ambos os exemplares estavam fora da medida permitida para a captura.

O material e o adolescente foram apreendidos. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia de Rochedo, onde foi autuado por pesca predatória. O rapaz também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. No local, os policiais ainda cortaram 20 anzóis de galho que estavam armados no rio.

O pai do adolescente, pescador profissional, denunciado por incentivar o filho a praticar pesca predatória também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil.

Se for comprovado que o pescador mandava o filho praticar pesca, ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diocese de Três Lagoas lança Campanha da Fraternidade 2026 com foco no direito à moradia

Tradicionalmente aberta na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade integra o calendário da Igreja no Brasil como parte do tempo da Quaresma A Diocese...

CarnaTrês 2026 começa neste sábado na Lagoa Maior com três dias de festa

Programação inclui matinês infantis, desfiles de blocos e shows musicais até segunda-feira

Casa do Trabalhador oferece 135 vagas nesta sexta em Três Lagoas

Funções nas áreas industrial e de serviços gerais concentram a maior parte das 135 oportunidades disponíveis