25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Pai invade escola e bate aluno, após briga entre crianças

07/05/2014 – Atualizado em 07/05/2014

Pai invade escola em bairro nobre e espanca aluno de 11 anos após briga entre crianças

Por: MidiaMax

Um homem de 36 anos invadiu uma escola particular de Campo Grande na tarde da segunda-feira (5) e agrediu um menino de 11 anos, por causa de uma briga entre o garoto, e o filho dele, também de 11 anos. A mãe do menino agredido procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Consta no registro que o homem teria dado vários tapas no rosto do garoto, puxou para fora da sala de aula e ameaçou o menino de morte. A violência foi tanta, que teria deslocado o braço da criança. O garoto teria conseguido fugir e encontrou a diretora da escola no caminho. Ela se trancou na diretoria com a criança para evitar outras agressões. Uma coordenadora tentou acalmar o homem e também teria sido ameaçada de morte.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o homem estaria drogado e escondia o rosto com um capacete. Ele entrou na escola por volta das 13h30, junto com o filho e alegou que por estar atrasado, levaria o menino até a sala de aula para se desculpar pelo atraso.

O agressor possui uma ficha criminal com pelo menos 20 passagens pela polícia por crimes como violência doméstica, vias de fato, tráfico de drogas e disparo de arma de fogo.

O Midiamax entrou em contato com a mãe do garoto agredido, que relatou que a briga entre os meninos teria sido uma coisa normal de crianças. “Ele só não matou meu filho porque ele não tinha nada [nenhuma arma]. Poderia ter acontecido uma tragédia”, diz. Conforme a mãe, a família está em estado de choque. “Quando me ligaram eu corri para escola e vi meu filho todo machucado. Como um homem desse ainda está solto? Com uma ficha longa dessa”, questiona.

A mãe diz ainda que o filho foi tirado de casa e que a família está à base de calmantes. A coordenadora que também teria sido ameaçada estaria internada em estado de choque. “Quero justiça. Não vou me calar, pois não sei do que ele é capaz. O filho dele frequentava a minha casa e também deve estar arrasado”, afirma.

Segundo a delegada Regina Márcia Rodrigues, da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal e foi pedido um exame de corpo de delito que deve ser realizado amanhã (7). Caso a agressão seja comprovada, o pai pode pegar até cinco anos de prisão.

O caso é inédito até para a polícia, segundo a delegada, esse é o primeiro caso de um pai entrar em uma escola para agredir uma criança. “Nem tenho o que dizer, pois um pai é considerado uma pessoa confiável pela escola, além de cliente. É uma atitude que não se espera do pai. Vamos tomar as devidas providencias. Os pais da criança que foi vitima fez o certo em procurar a polícia”, concluiu.

*O nome do suposto agressor não foi divulgado pelo Midiamax para preservar a identidade da criança, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Foto: MidiaMax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas