Geral – 02/05/2012 – 14:05
Em clima de comoção foram sepultados na tarde deste sábado, 28, no Campo Santo São José, os corpos do operário aposentado Antônio Silva, 61, e de seu filho, o motorista Ademir Melquíades Silva, 39, mortos na noite anterior praticamente na mesma hora, ambos vítimas de infartos.
Antônio Silva sofreu três paradas cardíacas na Santa Casa de Andradina enquanto era submetido a cirurgias por conta de cinco costelas fraturadas e o baço perfurado num acidente de moto. Ao receber a notícia de que o pai estava no centro cirúrgico, Ademir passou mal, em Castilho, onde morava, foi socorrido ao hospital da cidade, teve um infarto e morreu sobre a maca.
As informações foram prestadas por seu irmão, o policial civil Adriano Melquíades Silva, que trabalha em Três Lagoas. “Tentaram reanimar meu irmão, mas ele não resistiu. Em questão de segundos, recebi a notícia de que meu pai também morrera na Santa Casa em Andradina”, relatou o policial, muito abatido durante o sepultamento.
Em entrevista exclusiva ao Impacto, o pastor Valdecir Pinheiro Ribeiro, que celebrou culto no velório, disse que antes de passar mal Ademir Melquíades foi até a porta da Igreja Só o Senhor é Deus [onde a família congrega] e pediu oração pela cirurgia do pai.
“A esposa dele, Rosângela, estava no culto, saiu e retornou pouco depois anunciando a morte do marido e do sogro. Nunca vi algo parecido”, disse o pastor. Segundo ele, o motorista estava afastado da congregação havia mais de um ano.
ACIDENTE DESENCADEOU TRAGÉDIA
A tragédia teve início no domingo, 22, às 10h40, quando o aposentado retornava para casa após comprar um frango para o almoço. A moto Fazer que pilotava pela preferencial da rua Osório Junqueira teria sido atingida pela Santana, placa BLF- 6546, dirigida por Patrícia Bueno, 35.
Segundo uma testemunha, a mulher seguia pela rua José Ribeiro, atravessou a preferencial sem parar e tentou fugir após o acidente, mas foi contida. Outra versão indica que Patrícia teve a visão prejudicada por um caminhão, ouviu um grito, se assustou, parou a Santana no meio da rua e a moto bateu o guidão no veículo, derrubando o aposentado. A ocorrência foi registrada pelos soldados Dias e Donegati.
Após cinco dias internado no hospital de Castilho, o aposentado recebeu alta na quinta-feira, 26, por volta de 19h, mas se queixava de muitas dores e foi encaminhado para a Santa Casa de Andradina na madrugada seguinte.
Segundo o policial Adriano, o médico Flávio Amorim constatou hemorragia interna, as fraturas de costelas e perfuração do baço e agendou cirurgias para a sexta-feira à noite, porém, Antônio sofreu três paradas cardíacas, foi reanimado, mas acabou morrendo.
O aposentado era casado havia mais de 40 anos com Antônia Melquíades Silva, residiam na rua José Leandro de Souza, 336, em Castilho, e juntos mantinham uma sorveteria. Motorista da Usina Gasa, da Raízen, Ademir Melquíades vivia com a atual esposa desde 99 e deixa quatro filhos, dois deles do relacionamento com Rosângela.
Fonte: Paparazzi Roni/Jornal Impacto / Paparazzi Roni/Jornal Impacto