12/11/2013 – Atualizado em 12/11/2013
Os acusados foram registrar o boletim de ocorrência relatando o furto para receber o seguro, mas logo os policiais perceberam o golpe e a prisão ocorreu na própria delegacia
Por: Rayani Santa Cruz
Foram presos em flagrante nesta terça-feira pai e filho acusados de tentarem dar o golpe do seguro, o idoso de 61 anos José Eduardo Ferreira Ruivo e seu filho Eduardo Henrique Torresilha Ruivo de 38 anos.
A dupla foi até a 1° Delegacia de Polícia registrar um furto de um veículo Meriva, de cor Preta, Placas ENB 7146, na conversa com o delegado Airton Pereira de Freitas foi percebido certas contradições por parte das supostas “vítimas de furto”, eles não sabiam dizer com clareza aonde o carro havia sido furtado e não haviam entrado em contato com a polícia no momento do crime.
Desconfiado do golpe o delegado do 1° DP encaminhou a dupla ao SIG (Setor de Investigações Gerais), novamente eles foram entrevistados e questionados dessa vez pelo Delegado Dr. Tiago Passos, na conversa os suspeitos falaram que abasteceram em um posto de gasolina antes do furto, então, policiais civis foram até o referido posto localizado no Bairro Jardim Alvorada, às margens da BR- 262.
Chegando no posto os civis descobriram por meio do frentista que havia uma terceira pessoa no carro, logo, na delegacia após muita conversa José Eduardo acabou confessando o golpe e que a outra pessoa no carro seria um rapaz conhecido como “Pelé”, o mesmo era amigo da família e teria levado o carro para o Paraguai.
Diante dos fatos a polícia autuou pai e filho em flagrante por estelionato, os dois permanecem na delegacia a disposição da justiça para procedimentos legais.

