09/09/2015 – Atualizado em 09/09/2015
Por: Redação
Nossa reportagem publicou na data de ontem (8), a triste situação da família da criança de dois anos que foi abusada sexualmente e contaminado com o vírus HPV. O caso foi comunicado pelo Conselho Tutelar de Três Lagoas (MS) ao Ministério Público Estadual (MPE).
Devido a suspeita do estupro, a guarda do menino foi passada provisoriamente ao pai.
O Conselho Tutelar informou que diante a situação e risco eminente contra a saúde do garoto, pediu providências à Secretária Municipal de Saúde para acompanhar o caso e dar todo o suporte a vitima e sua família, sendo que a prefeitura chegou a levar a criança por três vezes a capital sul-mato-grossense para consultas e em todos os casos, os encaminhamentos foram feitos de forma errada, ou seja, o menino foi atendido por profissionais de outras especialidades.
O Conselheiro Davis Martinelli disse que todas as viagens foram perdidas e por isso, enviou ofício na última sexta-feira (4) à Secretária de Saúde, Eliane Brilhante para dar explicações sobre estes transtornos e imediato suporte a esta criança. Até a data de hoje (9), não recebeu nenhuma resposta da Secretária.
Fábio Campos em seu Programa Ronda Policial de hoje, conversou por telefone com o pai da criança, que solicitou ajuda da população para arrecadar verbas para custear um exame no valor de R$ 1.500,00, que também será pago sem o apoio da prefeitura. O pai da criança disse que o exame será realizado amanhã (10) na cidade de Araçatuba (SP).
Para o pai resta a certeza de que a população de Três Lagoas é uma população que se ajuda, pois não adianta esperar pelo poder público municipal.
Se você pode ajudar com qualquer quantia ligue no telefone do pai (67) 9251 6903 e o celular da tia 67 9270-0566 ou na recepção da Rádio Caçula no 67 3521 2305.
Após a participação do pai no Programa Ronda Policial, foi arrecadado a quantia de R$ 820,00 e toda a gasolina de ida e volta.
