23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

Pacientes que fazem uso contínuo de aparelhos não poderão ter energia cortada

Saúde – 24/04/2013 – 08:04

Pacientes que fazem uso contínuo de aparelhos não poderão ter o fornecimento da energia elétrica cortado, conforme prevê projeto de lei apresentado na manhã de terça-feira (23) pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB).

Para usufruir deste benefício, os moradores do local onde reside o paciente devem comprovar esta condição à concessionária que presta o serviço.

Se a empresa fornecedora de energia elétrica descumprir a determinação, sob qualquer pretexto, estará sujeita ao pagamento de multa diária de 500 UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul).

Porém, a garantia de continuidade no fornecimento do serviço não isenta o consumidor do pagamento das faturas devidas, conforme esclarece a parlamentar.

A proposta apresentada por Mara Caseiro também autoriza o poder Executivo a conceder isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) à concessionária, sobre o valor cobrado da residência do paciente beneficiado.

“A nossa proposta visa defender a vida daquelas pessoas que sofrem de doenças crônicas e dependem do uso continuado de equipamentos no seu tratamento domiciliar. Esse tipo de paciente não pode ter o serviço interrompido”, reforçou a deputada.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS prorroga inscrições dos concursos da Policia Civil e SAS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração), informa a prorrogação das inscrições do Concurso Público...

Adolescente é apreendido com drogas durante patrulhamento da Força Tática no Novo Oeste

Jovem foi flagrado com crack, cocaína e maconha em local já conhecido por outras ações de tráfico nesta quarta-feira

Três Lagoas lidera exportações de Mato Grosso do Sul em 2025

Município respondeu por 16,46% das vendas externas do Estado de janeiro a julho, puxadas pela celulose.