Geral – 26/05/2012 – 12:05
Devido a cheia do rio Negro, o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) instalado no Porto de Manaus terá atendimento suspenso a partir da segunda-feira (28). O posto deve voltar a funcionar em 30 dias. A medida segue determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio de um Termo de Interdição Cautelar ou Parcial de Estabelecimento sob Vigilância Sanitária, expedido na sexta-feira (25).
A interdição, segundo a Anvisa, é uma medida de precaução em razão da enchente do rio Negro ter atingido o nível de 29,93cm até o dia 25, colocando em risco a saúde da população que procura atendimento diariamente neste PAC-Porto. Em comunicado enviado à Ouvidoria Geral do Estado, a Anvisa informa que o tempo de interdição está condicionado à descida do nível das águas do rio Negro. A Defesa Civil também elaborou um laudo da estrutura do prédio e nenhum problema foi registrado.
A Ouvidoria solicitou aos usuários que procurem atendimento nos outros PACs. O mais próximo do porto é o de Educandos, na Zona Sul, mas as pessoas também podem buscar atendimento nos PACs da Compensa, Alvorada, Cidade Nova e São José. Confira os endereços abaixo:
PAC Educandos: Avenida Beira Mar, s/n, bairro Educandos, zona sul. Telefone: (92) 3214-3620;
PAC Compensa: Avenida Brasil, n°1325, Compensa I, zona oeste. Telefone: (92) 3625-6924;
PAC Cidade Nova: Avenida Noel Nutels, n°1350, Cidade Nova I, zona norte; Telefone: (92) 3645-1370;
PAC Alvorada: Avenida Desembargador João Machado, n°4.922, Alvorada, zona centro-oeste. Telefone: (92) 3238-8082;
PAC São José: PAC São José- Shopping Uai (antigo Shopping São José), 2° Piso, Bairro São José I, zona oeste. Telefone: (92) 3644-4842
Fonte: G1


