Policial – 14/04/2012 – 09:04
A Policia Militar de Arapuá , distrito a 40 km de Três Lagoas, prendeu na região do Alto Sucuriú, na noite da sexta feira (13), por volta das 22h Samuel Quintino da Silva (18) por estar transportando uma quantidade considerável de maconha e crack.
A abordagem do suspeito ocorreu quando os policiais estavam em diligência no intuito de capturar o(s) autor (es) de um furto de gado ocorrido na região rural daquela cidade.
Durante as buscas, os policiais localizaram restos mortais do gado furtado jogado em meio ao matagal na região do Alto Sucuriú e, ao retornarem a Arapuá, se depararam com Samuel Quintino que trafegava em uma moto pela estrada vicinal que dá acesso ao distrito.
Foi feito então a abordagem, Silva não esboçou reação e já desceu da moto com as mãos na cabeça.
Em busca pessoal e em uma mochila que ele carregava, foi encontrado tijolos de substância aparentando ser crack e tabletes de entorpecente aparentando ser maconha, uma balança de precisão, celular e uma pequena quantia em dinheiro.
O crack foi pesado totalizando um total de 1kg 150 gramas, já a maconha apreendida pesou 601 gramas. Segundo os policiais, devido a quantidade de entorpecente apreendido, o dinheiro da venda da droga poderia render mais de R$12,000.00.
Samuel Quintino disse que pegou a droga com uma pessoa desconhecida na Orla da Lagoa e o seu destino seria Pouso Alto. Pelo transporte ele receberia R$500.00.
Silva estava pilotando uma moto Titan/Honda, de cor prata, placa CTW-3512 que estava com o licenciamento vencido e, além disso, Samuel Quintino não tem o documento necessário (C.N.H.) para dirigir qualquer tipo de veículo. Ele já tem passagens pela polícia quando menor por 8 furtos de motos, lesão corporal e furtos.
Toda a ocorrência foi encaminhada a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde Samuel Quintino da Silva foi autuado em flagrante e recolhido à carceragem para as providências legais do caso.
Fonte: Celso Daniel / Celso Daniel


