28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de fevereiro, 2026

P-2 e ROTAI apreendem quase 4 kg de “crack” em Três Lagoas. Duas pessoas foram presas.

18/12/2013 – Atualizado em 18/12/2013

Na investigação a polícia descobriu que a droga estava em uma casa na Vila dos Ferroviários

Por: Celso Daniel

Na última segunda (16), a P-2 (Serviço de Inteligência da Polícia Militar) e a ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) realizaram a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas depois de denúncias recebidas dando conta de que seria entregue um carregamento de entorpecente em uma residência em Três Lagoas.

Por volta das 18:00 hs os policiais abordaram e prenderam Raquel Felix de Rezende (41) que estava em sua casa na Rua Valdemar Fernandes Gomes no bairro Vila do Ferroviários. A residência já era monitorada após denúncias serem feitas de que ali funcionava um ponto de venda de entorpecente através do “disk-drogas”.

Na casa da acusada foram encontrados 04 tijolos de substância tóxica amarelada aparentando ser “crack”. Um dos tabletes estava aberto, em fase de preparação para venda, pois no local também foi encontrado substâncias para “misturar” e embalar a droga e posteriormente serem vendidas em “paradinhas”.

Após pesagem, a droga totalizou três quilos, novecentas e onze gramas. Cada tijolo pesava cerca de 1 kg.

Questionada a respeito do entorpecente, ela a princípio negou ser a distribuidora e revelou que não era a proprietária da droga. Raquel Felix disse aos policiais que ela apenas fazia o trabalho de guardar o tóxico.

A investigação continuou e os policiais da P-2 e da ROTAI identificaram e localizaram o proprietário do entorpecente, morador na Rua Irmãos Cameschi no bairro Vila Haro.

Uma segunda diligência foi realizada, dessa vez com três equipes ROTAI além dos policiais do Serviço de Inteligência (P-2).

Marco Antonio de Souza (38), o “Branco”, apontado como proprietário da droga, foi preso quando chegava em casa, ele estava em uma moto XRE300/Honda que foi apreendida.

Foram realizadas buscas na casa de Marco Antonio, onde foi encontrado uma grande quantia em dinheiro, cheques e um automóvel CRUZE/Chevrolet novo, ainda sem placas, avaliado em mais de R$55.000,00 e que teria sido comprado por “Branco” na última sexta (13). Segundo a investigação, tanto a moto quanto o veículo provavelmente foram adquiridos com a renda da venda de entorpecentes.

Marco Antonio e Raquel Felix, a droga, assim como todo material apreendido, o dinheiro e os veículos foram encaminhados a Polícia Civil de Três Lagoas que assumiu o caso tomando as providências legais.

Nessa operação, a P-2 e a ROTAI conseguiram tirar de circulação toda essa quantia de entorpecente, graças ao empenho da equipe em investigar as denúncias realizadas pela população a polícia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul registra abertura de 1.254 novas empresas e mantém ritmo de crescimento econômico

Dados da Jucems mostram que o setor de serviços liderou os novos registros e que Campo Grande concentrou o maior número de empreendimentos em...

Novas regras do vale-alimentação e vale-refeição entram em vigor e reduzem taxas cobradas

Mudanças no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) limitam tarifas, reduzem prazos de repasse e devem beneficiar mais de 22 milhões de trabalhadores em...

Ações integradas reduzem crimes em Três Lagoas, afirma comandante do 2º BPM

Em entrevista, TC. Ronaldo Moreira destacou o planejamento estratégico, além da integração entre as instituições e a segurança reforçada para o Carnaval deste ano