vítima reclamava de fortes dores abdominais devido às agressões
08/03/2021 06h27
Por: Marco Campos
TRÊS LAGOAS: Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar após agredir e ameaçar a esposa, de 32 anos. O fato ocorreu às 18h30min deste sábado (06), na Rua Egídio Thomé, no bairro Alto da Boa Vista.
A vítima relatou que seu esposo chegou, ainda na calçada quando chegava à residência, iniciou uma discussão com a mulher e a todo momento, mandava que ela entrasse na casa.
O jovem surtou e começou a puxar os cabelos iniciando em seguida as agressões. O acusado puxou a vítima pelos braços e se apossou de uma faca de iniciando ameaças de morte contra a companheira. Não satisfeito, o agressor pegou as roupas da companheira e ateou fogo.
Os vizinhos tiveram que intervir na briga e tentaram segurar o acusado, mas ele fugiu em seu veículo, uma Fiat Strada de cor branca, dizendo que iria buscar uma arma de fogo para matar a atual companheira, grávida de 6 meses e que ele tinha dado a vida ao feto e que poderia tirar.
PERSEGUIÇÃO POLICIAL
A Polícia Militar foi chamada e no instante em que registrava o fato junto com a vítima, percebeu que o agressor estaria retornando à casa com seu veículo.
O suspeito desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, dando início a uma perseguição policial pelas ruas da região.
Mesmo com o uso do sinal sonoro e luminoso da viatura, o acusado desobedeceu às ordens, passando a gerar risco na via pública, cruzando pelas vias em alta velocidade.
A PRISÃO
A PM conseguiu fazer a abordagem no cruzamento da Travessa C com a Rua Egídio Thomé. O acusado exalava forte odor etílico e tinha dificuldades de equilíbrio.
Foi dado voz de prisão ao jovem e perguntado se ele faria o teste do bafômetro, o qual foi recusado. O carro foi apreendido e lavrado os devidos autos de infrações de trânsito.
PROVIDÊNCIAS
O jovem foi levado à delegacia de Polícia Civil sendo registrado ocorrência por
Dano, vias de fato, violência doméstica e conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada.
