23.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Oscilação no sistema do Ministério da Saúde dificulta registros de mortes por Covid em MS, diz secretário

Instabilidade fez com que quantidade de óbitos não refletisse a realidade do estado, apontou o gestor.

24/03/2021 13h07
Por: Gabrielle Borges

Uma oscilação no sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica (Sivep) do Ministério da Saúde dificultou nesta terça-feira (23) o registro pelos municípios de Mato Grosso do Sul das mortes por Covid-19.

A informação é do secretário estadual de Saúde do estado, Geraldo Resende, ao comentar que o número de mortes pela doença divulgado no boletim epidemiológico desta quarta-feira (24), não refletia a realidade por conta da instabilidade do sistema.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, mas até a mais recente atualização da matéria não obteve o retorno.

Resende comentou ainda que o problema deve provocar uma distorção em relação aos dados sobre a doença. “Com os 20 óbitos de hoje a nossa média móvel decai para 29,4, mas já disse que esse número certamente não reflete a realidade do número de óbitos que estão tendo, pela oscilação do sistema chamado Sivep”, reafirmou.

Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quarta-feira terá sol e chances de chuva em Três Lagoas

Previsão indica dia quente com máximas próximas de 33 °C, chuva à tarde e possibilidade de tempestades devido à aproximação de frente fria

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS