30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de abril, 2026

Osasco inaugura parque em homenagem ao cartunista Glauco

Geral – 27/02/2012 – 07:02

A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, irá homenagear o cartunista Glauco Vilas Boas, assassinado em março de 2010, com a criação de um parque municipal com seu nome. O espaço será inaugurado neste sábado (25), no bairro Jardim Três Montanhas.

De acordo com a Prefeitura do município, o cartunista era morador do bairro. O parque ficará na Avenida Doutor Alberto Jackson Byington com a Alameda Roraima.

A inauguração deste sábado irá acontecer a partir das 16h30, com shows gratuitos de duas bandas musicais. Segundo a Prefeitura, o local foi revitalizado e conta com uma pista de corrida ao redor de um lago e bancos para descanso. Osasco completa 50 anos em 2012.

Crime

O cartunista Glauco Villas Boas, conhecido como Glauco, de 53 anos, e seu filho Raoni Villas Boas, de 25 anos, foram mortos a tiros na madrugada do dia 12 de março. Os dois chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Albert Sabin, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, mas chegaram mortos ao local.

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, foi acusado de cometer o duplo homicídio, mas não foi julgado porque a Justiça o considerou inimputável, ou seja, incapaz de perceber a gravidade de seus atos.

Ele frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco, e inspirada nos cultos do Santo Daime. O rapaz invadiu o sítio sob efeitos de maconha e haxixie no dia do crime.

Fonte: Globo.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ladrão é preso horas após roubo com faca no Centro de Três Lagoas

Ação rápida identificou suspeito pelas imagens de câmeras de segurança e recuperou bicicleta da vítima

Corpo de jovem desaparecido é encontrado após buscas em área rural de Água Clara

Guilherme Henrique dos Anjos, de 23 anos estava desaparecido desde domingo, quando foi visto próximo à um ribeirão

Nove estados têm mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores formais, aponta levantamento

Dados de fevereiro de 2026 mostram concentração nas regiões Norte e Nordeste. Já o Maranhão lidera índice de dependência