27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Orquestra de Violeiros e projeto “Música no Hospital”

03/10/2014 – Atualizado em 03/10/2014

Orquestra de Violeiros participa do lançamento do projeto “Música no Hospital”

Por: Assessoria

Na última terça-feira, 30 de setembro, a Orquestra de Violeiros participou do lançamento do projeto “Música no Hospital”, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

De acordo com a diretora de Cultura, Vickie Vituri, o Departamento Municipal de Cultura foi convidado pela direção do Hospital a participar mensalmente do projeto com apresentações musicais para pacientes e visitantes do Hospital.

“Mais que a função cultural, esta ação visa propiciar alívio emocional aos pacientes em recuperação e seus familiares e aos funcionários da saúde constantemente sob pressão. É uma ação solidária e humanitária que prioriza o bem-estar dos pacientes”, enfatizou Vickie.

Na ocasião, a orquestra visitou todos os setores do Hospital cantando seu repertório de músicas levando alegria por onde passavam. “É um projeto que iniciamos hoje e todo mês iremos fazer essa apresentação no Hospital Auxiliadora com intuito de levar mais alegria aos pacientes e colaboradores”, afirmou a maestrina da Orquestra de Violeiros, Cidinha Mariano.

Segundo a direção geral do Auxiliadora, o hospital está sempre de portas abertas para receber essas ações de humanização.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.