21.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de novembro, 2025

Orçamento municipal de 2022 é aprovado em segunda votação

A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou, na manhã desta segunda-feira (13), o projeto de lei Nº 119, o qual estima a receita e fixa a despesa do município, para o exercício financeiro de 2022. A chamada Lei Orçamentária Anual (LOA) teve votação em primeiro turno no dia 29 de outubro, sem emendas. Hoje, passou pela segunda votação, como é exigido por lei.

O orçamento para o próximo ano estima que a prefeitura deverá arrecadar R$ 900 milhões. A LOA também define os investimentos que deverão ser feitos, em cada setor, em 2022.

A principal ênfase será o investimento em saúde, com estimativa de despesa de 245.314.478,72. Já em educação e cultura, a previsão é de aplicação de R$ 192.651.235,76 e, em infraestrutura, transporte e trânsito, será de 184.046.009,00.

Em sua mensagem à Câmara, o prefeito Ângelo Guerreiro destacou que o orçamento apresentado “garante a continuidade das ações constantes em nosso programa de governo, através da execução de projetos prioritários que buscam atender de forma crescente as demandas mais urgentes da nossa população, estimulando assim o desenvolvimento social, cultural e econômico do município”.

Informações: Assessoria CMTLS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caçula: 70 anos no ar

A voz que cresceu com Três Lagoas Há histórias que nascem junto com as cidades. Que não apenas contam o tempo, mas o moldam, o...

Quem não se lembra da história do lobisomem? que apareceu em Três Lagoas

História que começou como boato tomou proporção nacional, mobilizou moradores e atraiu até equipe da Rede Globo ao município A história do famoso “Lobisomem de...

Cassiano Maia nomeia novo Secretário Municipal de Assistência Social de Três Lagoas

Fernando Garcia de Brito sucede André Bacalá para o comando da pasta, onde decreto também atualiza competências de ordenação de despesas.