34.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Oposição quer convocar Lula a dar explicações na CPI do Cachoeira

Política – 28/05/2012 – 13:05

Reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo revela que a oposição quer pedir explicações, na CPI do Cachoeira, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes sobre a reunião entre os dois em que Lula teria tentado conseguir um adiamento no julgamento do mensalão.

No encontro, que ocorreu em abril, o ex-presidente teria insinuado uma blindagem ao ministro nas investigações sobre o bicheiro em troca do adiamento, de acordo com Mendes. A assessoria de Lula confirmou o encontro, mas negou o conteúdo da conversa.

O encontro ocorreu no escritório de Nelson Jobim, amigo em comum entre os dois. Jobim, que foi ministro no governo Lula e do STF, admitiu que seu escritório sediou a visita “de cordialidade” do ex-presidente. “Lula queria dar um abraço em Gilmar porque ele foi muito colaborativo (com o governo)”, disse ele. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) estuda interpelar judicialmente Lula.

“O que foi noticiado é uma afronta tanto ao parlamento como ao STF.” O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) defendeu a convocação de Lula para que ele conte sobre “quais parlamentares da CPI ele diz ter influência”. No entanto, como a oposição não tem maioria na comissão, a convocação do ex-presidente dificilmente seria aprovada.

Fonte: Midiamix

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Matinê Infantil

No último domingo (14), a Lagoa Maior foi palco de uma animada matinê infantil que reuniu dezenas de crianças e familiares para uma tarde...

‘Boa Tarde Caçula’ estreia com Diego Luis nesta segunda-feira

Novo programa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 13h, com música, humor e interação ao vivo com os ouvintes

Operação reforça fiscalização no transporte rodoviário durante o Carnaval em MS

Ação da agência estadual intensifica monitoramento em estradas e terminais para garantir segurança dos passageiros