20/09/2013 – Atualizado em 20/09/2013
Por: Mil Notícias
O operador de maquina onduladeira de uma indústria de papelão, Jatis Férias Gonçalves, 20, morador na rua Paranapanema, Vila Botega, foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira, 19, acusado de furto.
Conforme uma testemunha, ele flagrou o indiciado arrombando uma Biz e retirar a bolsa do interior da “barriga” da moto. Encaminhado ao 1º DP, foi recolhido à cadeia local. A bolsa foi devolvida à proprietária.
Passava das 14h, quando um mecânico identificado por Yiuri, 25, seguia o operador de maquinas e um adolescente de 15 anos, depois de flagrá-los olhando por cima do muro de sua casa, localizada no bairro Passarelli. Ao serem descobertos, os rapazes disfarçaram e saíram do local.
O mecânico pediu a esposa que verificasse se não faltava nada na casa, notando a falta de uma bermuda que estava no varal que a esposa havia lavado horas antes. A dupla foi localizada alguns quarteirões depois, mas a bemruda não foi encontrada.
Yiuri continuou seguindo os dois suspeitos de longe e flagrou quando Hatus levantou o banco da moto, estacionada no cruzamento das ruas Riachuelo e Paes Leme, danificando sua trava e retirando a bolsa do interior. A bolsa pertence a uma vendedora da Casas Bahia, por coincidência, conhecida do mecânico.
O rapaz então se aproximou dos acusados e testemunhou quando ele jogou a bolsa no chão e se afastando. Enquanto chamava a polícia, Yuri deteve os dois suspeitos. A PM chegou e abordou os dois suspeitos, nada de ilícito sendo localizado. Quando a vendedora foi conferir a bolsa, constatou a falta de R$ 50,00 e seu cartão bancário.
Hatus então foi indiciado por furto qualificado. Ele também possui passagem por porte de entorpecente. O adolescente foi liberado para um responsável.



