28.3 C
Três Lagoas
domingo, 7 de dezembro, 2025

“Operação Tranquilidade Pública” reforça segurança e reduz furtos em Três Lagoas

Em entrevista à Caçula FM nesta sexta-feira, 17, o subcomandante do 2°BPM, Capitão Flávio reforçou que as ações resultaram em apreensões, além da intensificação do policiamento em bairros estratégicos da cidade

O subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas (2°BPM), Capitão PM José Flavio Barbosa de Moura, apresentou no programa “Ronda Policial” desta sexta-feira, 17, um balanço da ‘Operação Tranquilidade Pública’, que vem fortalecendo as ações de segurança no município.

De acordo com o oficial, a operação tem caráter preventivo e repressivo, com foco na manutenção da ordem pública e na redução da criminalidade. As ações mais recentes ocorreram em alguns bairros, como Paranapungá, Jardim Glória, Acácias, Nova Americana, Santo André, e nas imediações da rodoviária, locais definidos a partir de um monitoramento estratégico realizado pelo batalhão.

De acordo com o capitão, a escolha dos locais foi baseada em um monitoramento contínuo feito por uma seção especializada do batalhão, que identifica alterações na ordem pública e orienta o direcionamento das equipes.

Com foco na prevenção e repressão à criminalidade, a operação resultou na apreensão de 96 kg de maconha, um marco no combate ao tráfico de drogas na região. Segundo ele, o sucesso reflete o trabalho contínuo de inteligência da PM, que busca impedir que Três Lagoas, por sua localização estratégica, se torne um entreposto de entorpecentes rumo a grandes centros, como São Paulo, ou rotas de exportação.

Os esforços da PM têm gerado resultados concretos. Dados apresentados pelo subcomandante mostram uma queda de mais de 60% nos furtos no último mês, de 157 para 49 ocorrências, comparado ao mesmo período de 2024. No acumulado do ano, a redução é de 12%.

Flávio atribui esses números à “prevenção secundária”, que combina ações policiais com a certeza da punição, fruto da integração entre PM, Polícia Civil, Judiciário e Ministério Público. Ele reforçou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas pelo 181 ou emergências pelo 190, além do (67) 3919-9700.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba mais sobre autocuratela e testamento vital

Planejamento sucessório permite organização patrimonial após a morte Pessoas a partir dos 18 anos podem se valer de instrumentos de planejamento pessoal e patrimonial para...

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos obtêm dados de forma ilegal e criam sites falsos Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes...

Vacinação contra VSR para gestantes começa nesta segunda

O VSR é um dos principais responsáveis por infecções respiratórias graves em bebês, especialmente nos primeiros seis meses de vida A Secretaria Municipal de Saúde...