Ação conjunta da SIG e do NRI reforça combate à violência doméstica.
Durante toda a quinta-feira, 13, uma operação coordenada pela Seção de Investigações Gerais (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) resultou na prisão de três homens, com idades entre 23 e 40 anos, em Três Lagoas. A ação, denominada Operação Bate Grades, teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra indivíduos que descumpriram medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça.
Os suspeitos estavam sendo monitorados após reincidirem no desrespeito às determinações judiciais que os impediam de se aproximar ou manter contato com suas companheiras, vítimas de violência doméstica e familiar. Diante das denúncias feitas pelas vítimas, foram solicitadas as prisões preventivas pelo Ministério Público e pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Os pedidos foram aceitos pelo Juízo da Vara da Infância, Adolescência e Violência Doméstica e Familiar da comarca local.
Após serem detidos, os três homens foram levados à sede da SIG, onde os mandados foram formalmente cumpridos. Em seguida, passaram por exames de corpo de delito e foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade e disponibiliza canais para denúncias anônimas sobre foragidos e práticas criminosas. Informações podem ser repassadas pelos telefones (67) 3929-1173 ou via WhatsApp no número (67) 99226-8210, com garantia de sigilo.