“Operação Mavic” cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Três Lagoas e Campo Grande.
Os policiais da 3°DP e da Seção de Investigações Gerais (SIG) desencadearam na manhã desta sexta (03) uma operação, onde foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em desfavor de apontados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo informações, a prática do tráfico era realizada com a ajuda de drones, para que os entorpecentes entrassem no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, contando com o apoio dos policiais da SIG, GARRAS e da Polícia Penal.
As ações visam a existência de uma associação criminosa no município, voltada para cometer o crime de tráfico, que transportaria celulares e drogas para dentro da unidade penal, onde há 3 meses, os investigadores da 3°DP prenderam um homem de 29 anos oriundo de São Paulo, que tinha a função de pilotar os drones que iriam para o presídio.
Na prisão, foram apreendidos 6kg de maconha, já fracionados que seriam arremessados ao presídio. Ao todo, foram três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em Três Lagoas e Campo Grande (MS).
Os presos em Três Lagoas eram responsáveis pelo arremessar para o interior da penitenciária, e os presos em Campo Grande eram responsáveis por financiar o esquema criminoso.
Segundo o delegado Fernando Casati, durante as buscas, foram apreendidos também uma arma de fogo calibre.22 com seis munições intactas, uma caixa de drone e celulares, usados para pilotar os aparelhos. Além da participação no tráfico, um dos autores possui participação em um “Tribunal do Crime” ocorrido em Três Lagoas.
Depois de detidos, todos foram encaminhados ao Presídio de Segurança Média, onde ficam a disposição da justiça. Já as investigações continuam visando identificar mais envolvidos na organização criminosa.




