23.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de janeiro, 2026

Operação para desarticular o PCC acontece em seis cidades de MS

03/07/2015 – Atualizado em 03/07/2015

Por: Campo Grande News

Operação para desarticular o PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua no sistema penitenciário do Estado, é realizada nesta sexta-feira em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Brasilândia e Rio Verde de Mato Grosso.

Batizada de “Livro Negro”, a operação cumpre sete mandados de busca e apreensão em residências e realiza nove vistorias em celas de presídios estaduais ocupadas por integrantes da facção.

A ofensiva contra o crime é resultado de cinco meses de investigação realizada em conjunto pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), com o apoio da PM (Polícia Militar).

Foram apurados crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e associação, roubos e furtos. Os delitos foram praticados por internos e egressos do sistema penitenciário.

O nome da operação é em alusão aos integrantes que, por estar em débito, foram punidos ou excluídos da organização criminosa.

Participam da ação três promotores, servidores da Agepen e 90 policiais do BP Choque, Bope (Batalhão de Operações Especiais), Gaeco e unidades policiais do interior do Estado.

Foto: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Decreto publicado no Diário Oficial define datas comemorativas e recesso administrativo no fim do ano A Prefeitura de Três Lagoas divulgou, por meio de decreto...

Mais Médicos quase dobra número de profissionais em MS, mas Farmácia Popular perde usuários

Dados federais apontam avanços na atenção básica e estabilidade em outros setores da saúde, enquanto programa de medicamentos registra queda em relação a 2023 Dados...

Lei autoriza pagamento retroativo de benefícios a servidores congelados na pandemia

Estados e municípios poderão quitar direitos suspensos entre 2020 e 2021, desde que haja orçamento disponível Foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva...