18/12/2013 – Atualizado em 18/12/2013
A operação foi em conjunto com vários órgãos de segurança de Mato Grosso do Sul e São Paulo
Por: Rayani Santa Cruz
Segundo o Dr. Thiago Passos, a operação visava prender bandidos que já estão cumprindo penas e continuam atuando na criminalidade por meio de facções como o PCC (Primeiro Comando da Capital).
A Sig (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas cumpriu seis mandados, em três deles os acusados já estavam cumprindo pena, os outros quatros foram expedidos quando os indivíduos estavam soltos porém dois procurados, foram presos há alguns dias pelos policiais militares e civis tendo os mandados cumpridos no presídio.
Um outro mandado foi cumprido no município de Ilha Solteira- SP, onde os policiais de Três Lagoas se deslocaram até a cidade e na manhã de ontem foi localizado a casa onde o procurado estava, na abordagem foram encontrados cerca de 120 gramas de cocaína, petrechos para mistura da droga, valor em dinheiro e jóias todos produtos provenientes do tráfico. O rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além de ser deferido o respectivo mandado, ele permanece preso na cidade, uma moto Hornet que estava em sua posse também foi apreendida pelos civis.
O Delegado Thiago Passos diz que apenas um mandado destinado a comarca ainda não foi cumprido, mas que nas próximas horas ele estará com saldo positivo em 100% (por cento) na operação.
A operação foi feita em todo o Estado do Mato Grosso do Sul e São Paulo em conjunto com a Secretária de Segurança Pública de SP, o foco da ação Eríneas foi identificar e combater facções criminosas que atuam nos presídios dos dois estados.
Entre os presos, seis são líderes de facção e foram transferidos, o destino e nome dos presos serão mantidos em sigilo.

-
Content section component
-
-