23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Operação interdita restaurante e apreende mais de 100 kg de alimentos impróprios em Brasilândia

Polícia Civil, Perícia Criminal e Vigilância Sanitária realizaram fiscalização em nove estabelecimentos do município.

Nesta terça-feira, 12, a Polícia Civil de Brasilândia, em conjunto com a Perícia Criminal e a Vigilância Sanitária, realizou uma operação de fiscalização em todos os restaurantes do município. Dos nove estabelecimentos inspecionados, dois apresentaram irregularidades, sendo que um deles foi interditado para adequações devido à presença de alimentos vencidos e impróprios para o consumo.

Durante a ação, mais de 100 kg de alimentos inadequados foram apreendidos e descartados. A Vigilância Sanitária emitiu autos de infração, e uma perícia foi solicitada para registrar oficialmente as evidências das irregularidades encontradas. Segundo a Polícia Civil, ocorrências criminais foram lavradas em função das infrações sanitárias constatadas.

A operação, coordenada pelo delegado titular de Brasilândia, Dr. Rafael Mantovani, mobilizou seis investigadores, um escrivão, dois peritos criminais e quatro fiscais da Vigilância Sanitária. A ação visa garantir a segurança alimentar e prevenir riscos à saúde pública, reforçando a importância de fiscalizações contínuas no município.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.