23.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de dezembro, 2024

Operação intensifica combate à violência contra crianças e adolescentes

Ação policial faz parte de operação estadual que visa prevenir a exploração sexual e violência infantil, com fiscalização em pontos críticos até o fim de novembro.

Na última segunda-feira, 04, o 2º Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) deu início à “Operação Hagnos”, uma ação integrada com o objetivo de combater a violência contra crianças e adolescentes em Três Lagoas. Coordenada pelo Ministério da Justiça, a operação será realizada até o dia 29 de novembro, envolvendo diversas ações de fiscalização.

Os militares de Três Lagoas conduziram uma série de fiscalizações em pontos considerados vulneráveis à exploração sexual de menores, abrangendo também os municípios de Brasilândia e Selvíria. A iniciativa busca garantir que mais comunidades estejam envolvidas no combate à exploração e à violência infantil.

A operação visa reforçar o compromisso da Polícia Militar com a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, atuando na prevenção e repressão de crimes que afetam a população infantojuvenil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vence nesta terça-feira a última parcela do IPTU 2024

A guia também pode ser retirada na própria Tributação, localizada na Avenida Rosário Congro com a Avenida Antônio Trajano dos Santos – Centro – Paço Municipal – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Paratletas de Três Lagoas se destacam nas Paralimpíadas Escolares 2024

O evento reuniu competidores de todo o Brasil em 13 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete em cadeira de rodas, badminton, bocha, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

SMAS realiza palestra no Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência

O principal objetivo foi conscientizar e engajar o público masculino na luta contra a violência de gênero.