31.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 19 de novembro, 2025

Operação intensifica combate à violência contra crianças e adolescentes

Ação policial faz parte de operação estadual que visa prevenir a exploração sexual e violência infantil, com fiscalização em pontos críticos até o fim de novembro.

Na última segunda-feira, 04, o 2º Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) deu início à “Operação Hagnos”, uma ação integrada com o objetivo de combater a violência contra crianças e adolescentes em Três Lagoas. Coordenada pelo Ministério da Justiça, a operação será realizada até o dia 29 de novembro, envolvendo diversas ações de fiscalização.

Os militares de Três Lagoas conduziram uma série de fiscalizações em pontos considerados vulneráveis à exploração sexual de menores, abrangendo também os municípios de Brasilândia e Selvíria. A iniciativa busca garantir que mais comunidades estejam envolvidas no combate à exploração e à violência infantil.

A operação visa reforçar o compromisso da Polícia Militar com a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, atuando na prevenção e repressão de crimes que afetam a população infantojuvenil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia recupera motocicleta furtada e prende suspeito em operação conjunta em Brasilândia

Trio envolvido em série de furtos foi alvo de ação nesta terça-feira, 18, onde um jovem foi preso e dois seguem foragidos.

Comércio de Três Lagoas terá horário estendido à partir do dia 1° de dezembro

Programação especial foi definida entre sindicatos e amplia atendimento até 22h em dias de maior demanda próximo do Natal.

Varejo do MS registra queda de 3,4% em outubro

Estado apresenta resultados negativos há onze meses consecutivos A 34ª edição do Índice do Varejo Stone (IVS) apontou queda de 3,4% nas vendas do Mato Grosso do...