17.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de abril, 2026

Operação intensifica combate à violência contra crianças e adolescentes

Ação policial faz parte de operação estadual que visa prevenir a exploração sexual e violência infantil, com fiscalização em pontos críticos até o fim de novembro.

Na última segunda-feira, 04, o 2º Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) deu início à “Operação Hagnos”, uma ação integrada com o objetivo de combater a violência contra crianças e adolescentes em Três Lagoas. Coordenada pelo Ministério da Justiça, a operação será realizada até o dia 29 de novembro, envolvendo diversas ações de fiscalização.

Os militares de Três Lagoas conduziram uma série de fiscalizações em pontos considerados vulneráveis à exploração sexual de menores, abrangendo também os municípios de Brasilândia e Selvíria. A iniciativa busca garantir que mais comunidades estejam envolvidas no combate à exploração e à violência infantil.

A operação visa reforçar o compromisso da Polícia Militar com a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, atuando na prevenção e repressão de crimes que afetam a população infantojuvenil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portal Meu Detran cresce em acessos e amplia serviços digitais em MS

Plataforma ultrapassa 776 mil usuários em um ano e transforma a relação do cidadão com o Detran-MS

MS Supera amplia vagas e convoca 750 estudantes para bolsas

Programa do Governo de MS oferece auxílio mensal e reforça permanência de alunos no ensino técnico e superior

Marinha estará no Balneário com diversos serviços para aquaviários

Atendimentos facilitam regularização de embarcações e habilitações