19.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Operação intensifica combate à violência contra crianças e adolescentes

Ação policial faz parte de operação estadual que visa prevenir a exploração sexual e violência infantil, com fiscalização em pontos críticos até o fim de novembro.

Na última segunda-feira, 04, o 2º Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) deu início à “Operação Hagnos”, uma ação integrada com o objetivo de combater a violência contra crianças e adolescentes em Três Lagoas. Coordenada pelo Ministério da Justiça, a operação será realizada até o dia 29 de novembro, envolvendo diversas ações de fiscalização.

Os militares de Três Lagoas conduziram uma série de fiscalizações em pontos considerados vulneráveis à exploração sexual de menores, abrangendo também os municípios de Brasilândia e Selvíria. A iniciativa busca garantir que mais comunidades estejam envolvidas no combate à exploração e à violência infantil.

A operação visa reforçar o compromisso da Polícia Militar com a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, atuando na prevenção e repressão de crimes que afetam a população infantojuvenil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...