16.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto, 2025

Operação intensifica combate à violência contra crianças e adolescentes

Ação policial faz parte de operação estadual que visa prevenir a exploração sexual e violência infantil, com fiscalização em pontos críticos até o fim de novembro.

Na última segunda-feira, 04, o 2º Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) deu início à “Operação Hagnos”, uma ação integrada com o objetivo de combater a violência contra crianças e adolescentes em Três Lagoas. Coordenada pelo Ministério da Justiça, a operação será realizada até o dia 29 de novembro, envolvendo diversas ações de fiscalização.

Os militares de Três Lagoas conduziram uma série de fiscalizações em pontos considerados vulneráveis à exploração sexual de menores, abrangendo também os municípios de Brasilândia e Selvíria. A iniciativa busca garantir que mais comunidades estejam envolvidas no combate à exploração e à violência infantil.

A operação visa reforçar o compromisso da Polícia Militar com a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, atuando na prevenção e repressão de crimes que afetam a população infantojuvenil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo