13/12/2013 – Atualizado em 13/12/2013
Por: Ata News
Seis pessoas foram presas em uma operação realizada nesta quinta-feira (12) pelo Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), na região de Araçatuba.
Na ação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, que resultaram em três autos de prisão em flagrante. Também foram presas pessoas foragidas da Justiça.
De acordo com o delegado seccional de Araçatuba, Nelson Barbosa Filho, a operação de combate ao crime envolveu 48 policiais civis e foi realizada em 11 cidades da região: Auriflama, Avanhandava, Bilac, Birigui, Barbosa, Buritama, General Salgado, Guararapes, Penápolis, Piacatu e Valparaíso.
O delegado gostou do resultado da operação, que também resultou na apreensão de porções de crack, cocaína e maconha. “Criminosos foram para a cadeia e drogas foram apreendidas”, disse o delegado seccional. “Essas ações vão ocorrer sempre”.
A operação foi coordenada pelo Deinter-10, instalado neste ano em Araçatuba. Conforme o diretor do Departamento, delegado José Aparecido Sanches Severo, a ação faz parte do plano de combate à criminalidade estabelecido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
PRISÕES
Esta foi a terceira operação realizada pelo Deinter-10 em menos de 40 dias. No dia 29 de novembro, nove pessoas foram presas. No dia 7 do mês passado, outras 22 pessoas foram parar atrás das grades após ação da Polícia Civil nas regiões de Araçatuba e Andradina.
Nas operações, também foram apreendidas drogas, armas e munições. “Essas operações serão constantes”, afirmou Nelson Barbosa.
