37.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Operação cumpre mandados, apreende drogas e celulares em investigação de esquema criminoso

Durante o inquérito policial, foram identificados os fornecedores de drogas do indivíduo preso nesta quinta-feira, 28.

Na manhã desta quinta-feira, 28, por volta das 6h, as Polícias Civil e Militar de Três Lagoas deflagraram a “Operação Sentinela”, com o objetivo de coletar provas relacionadas a um esquema articulado de tráfico de drogas no município. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências de diversos condomínios do bairro Novo Oeste.

A operação contou com a participação de 36 policiais e 12 viaturas, envolvendo agentes de todas as delegacias de Polícia Civil e do Batalhão da Polícia Militar da cidade. A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela Seção de Investigação Geral (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal Residual de Três Lagoas e respaldo do Ministério Público.

A investigação teve início em outubro, após a prisão em flagrante de um suspeito encontrado com grande quantidade de maconha no bairro Novo Oeste. Apurou-se que ele e sua convivente realizavam o comércio de drogas na região. Durante o inquérito, os fornecedores do material entorpecente foram identificados, o que possibilitou a solicitação de medidas cautelares.

Durante a operação, um indivíduo foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva de urgência. Além disso, foram apreendidas porções de maconha e celulares que serão analisados pelo Núcleo Regional de Inteligência para aprofundar as investigações sobre o esquema criminoso.

As forças de segurança reforçam o compromisso com o combate ao tráfico de drogas e a promoção da segurança em Três Lagoas. A “Operação Sentinela” segue com diligências para desarticular toda a rede envolvida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...