27.6 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho, 2025

Operação contra PCC que planejava resgatar líderes da facção cumpriu três mandados em MS

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão.

A operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (10), contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) cumpriu três mandados em Mato Grosso do Sul. Informações são de que os criminosos tinham como plano resgatar líderes.

Segundo informações passadas pela PF, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande, e dois mandados em Três Lagoas, um de busca e apreensão e outro de prisão. Os nomes dos alvos não foram divulgados. Também não foi divulgado se autoridades do Estado seriam alvos da facção criminosa. 

Cerca de 80 policiais federais cumpriram 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, em Mato Grosso do Sul, Rondônia e no Distrito Federal. 

Plano de resgate

Foi descoberto plano de resgate de líderes do PCC, encarcerados nas penitenciárias federais de Brasília e Porto Velho. Conforme a investigação, a facção planejava até sequestrar autoridades dos estados para negociar a soltura de algumas lideranças do crime.

Entre os presos beneficiados com o plano de resgate está Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que foi transferido de Brasília para a capital de Rondônia em março deste ano. O plano contava com uma rede de comunicação estabelecida entre advogados para transmitir tanto as cobranças dos custodiados quanto os retornos das mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.

Os investigados aproveitavam os atendimentos e as visitas em parlatório, usando códigos para a comunicação. Ainda segundo a investigação, quatro advogados ligados ao PCC acabaram presos. Além do provável resgate dos presos, a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura de criminosos, dentre outras ações.

Mídiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sem El Niño e La Niña, produtores de MS enfrentam desafio no planejamento das atividades agrícolas

Neutralidade do fenômeno ENOS pode gerar instabilidade no regime de chuvas e temperatura entre a colheita do milho segunda safra e o plantio da soja safra 25/26

3º Festival Gastronômico Caipira começa na sexta (25)

Evento acontecerá no estacionamento do shopping Três Lagoas, terá entrada gratuita e shows de Loubet e Falamansa

Senador de MS presidirá comissão externa que vai aos EUA negociar tarifas

O objetivo da comissão é estabelecer canais de diálogo para buscar uma solução para a guerra tarifária