10/11/2016 – Atualizado em 10/11/2016
Operação conjunta entre SIG e DAM resgata mulher ameaçada de morte em fazenda no distrito de Arapuá
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A denúncia de que uma mulher estaria sendo ameaçada por seu marido e mantida em cativeiro em uma propriedade rural no distrito de Arapuá, levou policiais da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas até a fazenda na manhã desta quarta-feira (9).
Chegando à propriedade rural os investigadores se depararam com o acusado, um homem de 36 anos, almoçando acompanhado de sua companheira e ao questionar a mulher a respeito da denuncia de que estaria sendo ameaçada de morte caso saísse da fazenda, a vítima confirmou o crime.
Diante da confirmação, os policiais, com a autorização da vítima, realizaram buscas no imóvel e ali localizaram uma espingarda calibre 36 com a numeração apagada e quatro cartuchos intactos do mesmo calibre.
A vítima foi questionada se o homem estaria utilizando aquela arma para lhe ameaçar e apesar de garantir que as ameaças eram verbais, os policiais da DAM irão apurar o crime de violência doméstica.
O acusado não possui documento de registro da arma apreendida e por este motivo foi conduzido até a sede do SIG onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.



