18/02/2016 – Atualizado em 18/02/2016
Por: Assessoria de Imprensa
Cinco pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (17) após “furar”o bloqueio montado pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira na MS 164, município de Ponta Porã/MS.
O fato ocorreu por volta das 14hs quando foi dada ordem de para a um veículo VW Golf de cor vermelha com placas de Naviraí/MS, sendo desobedecida e iniciado o acompanhamento por cerca de 10km, quando o veículo foi parado pela guarnição.
Durante a fuga, a equipe policial visualizou o Golf “emparelhado” na pista com um veículo Fiat Siena de cor verde com placas de São Paulo/SP, como se estivessem se comunicando. Após a retenção do veículo Golf, também foi parado o veículo Siena, ocupado por dois homens identificados como M.O.P. de 22 anos e L.C.A. de 27 anos e conduzido por uma mulher identificada como L.S.I. de 37 anos.
Foi realizada a checagem dos veículos e das pessoas, não sendo encontrado nenhum tipo de ilícito, entretanto em contato com o setor de comunicações do DOF e com o CIOPS em Campo Grande, foi repassada a informação de um roubo seguido de sequestro na região, onde guarnições do CHOQUE (ROTAC e CANIL), haviam liberados as vítimas no bairro Nova Jerusalém e estavam realizando buscas no intuito de localizar Lucas Mendes da Costa(28) morador no bairro Moreninha3 em Campo Grande.
Diante das informações a guarnição fez a prisão de R.B.J. e T.S.F. ambos com 18 anos, que ocupavam o veículo Golf e ainda os três ocupantes do veículo Siena, que estariam batendo a passagem do veículo roubado até a fronteira.
R.B.J acabou confessando que teria participado do assalto juntamente com um jovem chamado Lucas, onde fizeram as vítimas como reféns e deixaram encarceradas até que o veículo chegasse a fronteira. O acusado relatou ainda a que o veículo seria trocado por drogas e armas, a mando de uma pessoa que estaria presa na Penitenciaria de Campo Grande/MS.
Os policiais do BPCHOQUE realizaram buscas e localizaram Lucas em uma motocicleta no jardim centenário em Campo Grande, de posse de um revólver calibre 38, onde veio a confirmar a versa repassadas por Roberto.
O caso foi registrado como roubo na delegacia de fronteira em Dourados e como Roubo, Sequestro e Cárcere Privado e Porte Ilegal de Arma de Fogo na DEPAC Piratininga em Campo Grande/MS.

-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

-



