31/10/2015 – Atualizado em 31/10/2015
Por: Tribuna Livre
Na madrugada desta segunda-feira (26), à 1h50, a empresa Viação São Luiz teve um de seus ônibus abordado por indivíduos fortemente armados e todos os passageiros tiveram seus pertences roubados, próximo à Cassilândia. O ônibus fazia a linha Cuiabá-MT a São José do Rio Preto-SP.
Segundo as vítimas, que estavam bastante transtornadas, os autores do assalto seriam cinco indivíduos. A ocorrência desencadeou em diligências por parte da Polícia Civil de Cassilândia, que rastreou a quadrilha até a cidade de Água Clara-MS. Com o apoio da Polícia Civil e Militar daquela cidade foram recuperados vários objetos das vítimas e apreendidos diversas armas e um simulacro.
Ao perceber a movimentação policial na cidade de Água Clara, os envolvidos no crime fugiram antes de serem presos, sendo dois deles capturados pela equipe da Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas-MS.
Os investigadores de Polícia de Cassilândia acreditam tratar-se do líder da quadrilha e um dos comparsas.
No momento que foram capturados, a equipe da Polícia Civil de Cassilândia deslocou-se rapidamente de Água Clara para Três Lagoas onde os indivíduos estavam presos na Primeira Delegacia de Três Lagoas e na noite de 27 deste mês, foram encaminhados para a Delegacia de Cassilândia. Eles serão recambiados para a Unidade Prisional onde ficarão à disposição da justiça de Cassilândia.
O Delegado de Polícia do caso acredita que os demais envolvidos deverão se apresentar à polícia em pouco tempo, pois suas prisões se darão em questão de horas, já que a equipe de Investigação continua em diligências no intuito das demais capturas.
A denominação da operação deve-se às ocorrências de roubo a ônibus do ano de 2009, quando a operação Carruagem desenvolvida pela Polícia Civil de Cassilândia, Garras e NOE/PRF prendeu e desarticulou uma quadrilha. Alguns indivíduos da atual quadrilha faziam parte da quadrilha daquela ocasião.
Até o momento foram presos Marco Antônio Rocha e Wilian Rocha Santos.
