26.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril, 2025

Operação ‘Carga Proibida’ combate furto de insumos agrícolas em Três Lagoas

No início da manhã desta quarta-feira (16), equipes das Polícias Civil e Militar deflagraram a ‘Operação Carga Proibida’, para desarticular uma organização criminosa que atua em crimes de furtos de insumos agrícolas, na zona rural de Três Lagoas.

A investigação identificou três suspeitos de integrarem o grupo criminoso que planejou e executou de forma reiterada, uma série de furtos qualificados contra propriedades rurais, na região da cidade, onde os criminosos, segundo o trabalho policial de inteligência, utilizavam a mesma forma de agir.

Carga furtada de insumos agrícolas recuperados durante ação da Polícia Militar de Três Lagoas. (Foto: divulgação PCMS)

Os suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, enquanto transportavam uma carga de agrotóxicos furtados de uma empresa. Após coleta de vasto material investigativo, a Polícia Civil conseguiu cumprir quatro mandados de busca e apreensão, em imóveis residenciais e comerciais relacionados aos suspeitos.

Durante a ação, nesta quarta-feira, as equipes apreenderam aparelhos celulares e o veículo que seria utilizado para o transporte dos insumos furtados, com destaque a defensivos agrícolas, principal alvo dos criminosos.

As investigações continuam, agora para a análise dos dados dos aparelhos celulares apreendidos, e para apurar a eventual participação de funcionários das empresas e propriedade rurais, vítimas da quadrilha.

Os envolvidos podem responder pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas máximas somadas superam dez anos de prisão.

Policiais civis e militares deflagraram a operação ‘Carga Pesada’ que apura uma série de furtos qualificados contra propriedades rurais da região. (Foto: divulgação PCMS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.

Três Lagoas será sede de etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude

Entre os dias 16 de maio e 1º de junho, Três Lagoas será o palco da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de...

Polícia Federal abre 192 vagas em concurso para nível médio e superior

As inscrições para o concurso público da Polícia Federal (PF) estão abertas e podem ser feitas até 21 de maio. Ao todo, a instituição oferece 192...