24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Operação Caminhos Seguros reforça proteção a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Ação do 2º BPM intensifica abordagens e vistorias em áreas críticas para combater crimes contra o público infantojuvenil.

Nesta quarta-feira, 07, o 2º Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) realizou uma série de abordagens e vistorias em pontos considerados críticos da cidade como parte da ‘Operação Caminhos Seguros 2025’. A iniciativa tem como foco principal o combate a crimes que envolvem crianças e adolescentes, promovendo a segurança e proteção desse grupo vulnerável.

A operação, que teve início em 30 de abril e seguirá até 30 de maio, envolve um esforço conjunto de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, abrangendo os municípios de Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas – todos sob responsabilidade do 2º BPM. As ações visam coibir práticas ilícitas e garantir um ambiente mais seguro para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes na região.

Durante o período da operação, os policiais intensificarão sua presença nas ruas e locais estratégicos, buscando identificar e neutralizar possíveis ameaças, além de reforçar o compromisso da corporação com a proteção dos direitos da infância e juventude.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.