33 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de janeiro, 2026

“Operação Caminho Seguro” reforça segurança nas ruas de Três Lagoas

Fiscalizações estratégicas recebem apoio da comunidade e são realizadas em pontos importantes da cidade pelo 2°BPM.

A Polícia Militar segue intensificando as ações da Operação Caminho Seguro em Três Lagoas, com o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo e aumentar a segurança nos bairros da cidade. Na tarde desta sexta-feira, 09, a operação registrou mais uma ação no bairro Novo Aeroporto, onde uma abordagem foi realizada a dois ocupantes de uma motocicleta.

Conduzida pela equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Sargento J. Corrêa, a abordagem resultou na verificação de documentos dos ocupantes e do veículo. Nenhuma irregularidade foi encontrada, e os dois foram liberados após a checagem, que constatou que não havia mandados de prisão nem materiais ilícitos com os envolvidos.

Desde o início da operação, o 2º BPM tem atuado em pontos considerados críticos de Três Lagoas, realizando abordagens preventivas, fiscalizações de veículos e monitoramento de áreas com maior incidência de ocorrências policiais. A ação tem sido bem recebida pela população, que relata maior sensação de segurança e apoia o aumento da presença policial nas ruas.

Moradores de bairros como Jardim Alvorada, Interlagos, Santa Luzia e o próprio Novo Aeroporto destacam a importância de ações contínuas como essa para inibir práticas criminosas e reforçar a ordem pública.

A Polícia Militar reforça que a Operação Caminho Seguro seguirá ativa ao longo do mês, com foco especial na proteção de crianças, adolescentes e comunidades vulneráveis, e que o apoio da população, com denúncias e informações, é fundamental para o sucesso das ações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comissão da Câmara aprova ampliação da licença-paternidade para pais de bebês prematuros

Proposta eleva afastamento de cinco para 20 dias em casos de internação hospitalar prolongada do recém-nascido A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e...

Termina hoje o prazo para contestar resultado do Selo Nacional de Alfabetização

Pedidos de reconsideração devem ser enviados por gestores das redes de ensino por meio do sistema do MEC Encerra-se nesta sexta-feira, dia 23, o prazo...

Adesão ao Mais Médicos: Especialistas termina neste domingo

Estados, municípios e o Distrito Federal podem solicitar participação ou ajustes para ampliar a oferta de especialistas no SUS Estados, municípios e o Distrito Federal...