29.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 2 de setembro, 2025

Operação Arca de Noé 2: PF e Ibama desmantelam rede de tráfico de animais exóticos

Na última quinta-feira (30/01), a Polícia Federal e o Ibama realizaram uma operação que visava encontrar uma rede de criação e comercialização de animais exóticos. A operação, chamada de ´´Operação Arca de Noé 2´´, encontrou diversas espécies de animais, entre elas escorpião-imperador, Gecko Leopardo, aranhas caranguejeiras, serpentes e lagartos, além de centenas de insetos usados como alimento.

A investigação iniciou após a prisão de um homem em 2024 por manter e vender ilegalmente diversos animais. Até o momento, foram cumpridos nove mandatos de busca e apreensão em diversas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2024, o Ibama emitiu mais de 350 autos de infração no valor de R$25 milhões apenas no estado de São Paulo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

Prisão ocorreu durante a Operação Shamar, que combate a violência contra a mulher em todo o país

Foragidos são presos em ação da Força Tática e da GETAM em Três Lagoas

Um dos detidos cumpria pena de 14 anos por estupro de vulnerável, já o outro era procurado por roubo com pena de mais de 6 anos

Três pessoas são baleadas em menos de 20 minutos em Três Lagoas

Casos ocorreram em bairros diferentes na noite de segunda-feira (1º); polícia descarta ligação entre os crimes