29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Operação apreende ouro avaliado em meio milhão, drogas e munições em ofensiva contra o crime organizado

Megaoperação das Polícias Civil e Militar mirou em núcleo criminoso envolvido com tráfico, armas e possíveis homicídios.

Uma operação de impacto marcou a manhã desta quinta-feira, 05, quando as forças policiais de Três Lagoas deflagraram a Operação Hefesto, que desmantelou parte de um núcleo criminoso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e até homicídios. A ação coordenada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na apreensão de munições, entorpecentes e cerca de 1 kg de ouro avaliado em quase R$ 500 mil, além de celulares e outros materiais.

A ofensiva foi o resultado de uma investigação minuciosa da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), que há meses monitoravam cerca de dez integrantes de uma associação criminosa ativa em diversos bairros de Três Lagoas. A quadrilha é apontada como responsável por abastecer pontos de venda de drogas e manter arsenais clandestinos, além de estar sob apuração por possível envolvimento em dois homicídios registrados no início do ano.

Após a coleta de provas robustas, a Polícia Civil representou judicialmente pelos mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Vara do Juiz de Garantias, Tribunal do Júri e da Execução Penal da Comarca de Três Lagoas, com parecer favorável do Ministério Público.

No total, foram cumpridos 11 mandados de busca em residências e comércios espalhados por diversos bairros da cidade. A operação mobilizou mais de 30 agentes e 10 viaturas, com reforço de todas as unidades da Delegacia Regional e do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Entre os itens apreendidos estão algumas porções de maconha, além de munições de diversos calibres, cerca de 1 quilo de ouro em peças e fragmentos, sem origem comprovada, além de vários aparelhos celulares, que serão analisados pelo NRI para aprofundar a investigação.

O ouro apreendido, segundo a Polícia Civil, poderá estar ligado a um esquema de lavagem de dinheiro, e passará por análise patrimonial. Nenhum suspeito teve a identidade revelada até o momento, mas a investigação segue em curso com expectativa de novas diligências e possíveis prisões. A população pode colaborar com a polícia por meio de denúncias anônimas pelo WhatsApp da SIG: (67) 99226-8210. O sigilo é garantido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-seleção define famílias do Conjunto Habitacional Violetas III

Evento será transmitido ao vivo e garantirá transparência no processo de escolha das 50 famílias contempladas

Lei amplia atuação de delegados em plantões no Mato Grosso do Sul

Norma permite que delegados de classe especial integrem escala de plantão quando não houver profissionais de classes inferiores disponíveis. Foi sancionada nesta quarta-feira (5) pelo...

Casa do Trabalhador oferece 125 vagas em Três Lagoas nesta quarta

Oportunidades se concentram principalmente em funções operacionais, de atendimento e construção civil. A Casa do Trabalhador de Três Lagoas está com 125 vagas de emprego...