28.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de outubro, 2025

ONU: violência síria indica crimes contra a humanidade

Internacional – 13/02/2012 – 17:02

A alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os direitos humanos, Navi Pillay, disse nesta segunda-feira que a escala da violência empregada pelo governo sírio contra opositores e civis indica que ocorreram e continuam a ocorrer crimes contra a humanidade na Síria, desde que começou a revolta contra o governo do presidente Bashar Assad. Pillay disse nesta segunda-feira à Assembleia Geral da ONU que relatórios confiáveis indicam que mais de 5.400 pessoas foram mortas na Síria no ano passado e que o número de mortos e feridos continua a subir todos os dias.

Ela expressou a preocupação de que o aumento deliberado das tensões sectárias possa mergulhar a Síria em uma guerra civil. Pillay acusou o governo sírio de usar o recente fracasso do Conselho de Segurança da ONU em condenar a repressão para “esmagar com uma força arrasadora” a oposição política. Ela fez eco às palavras do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o qual afirmou que a inação do Conselho não deveria ser usada como uma licença para matar.

As informações são da Associated Press.

Fonte: Agência Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura fará entrega da reforma da USF Santo André e inauguração do Parque Urbano Linear nesta quinta

Eventos marcam avanços em saúde e lazer com participação das secretarias municipais de Infraestrutura e Saúde

Coronel David denuncia esquema de financiamento por trás de invasão que destruiu fazenda em Caarapó

O deputado estadual Coronel David (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (29) para denunciar o suposto...

Reunião de emergência em Brasília adia visita de Eduardo Riedel a Três Lagoas

Compromissos nacionais obrigaram o governador a suspender a agenda que incluiria inaugurações, lançamentos e assinatura de obras importantes, onde nova data será divulgada em breve.