24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

ONG entra com ação coletiva para liberar corintianos em jogos

Esporte – 02/03/2013 – 11:03

ONG foi inspirada por quatro torcedores que viram Corinthians x Millonarios munidos de liminares Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, uma ONG chamada SOS Consumidor entrou na Justiça com uma ação coletiva pedindo que todos os torcedores com ingressos para a partida entre Corinthians e Tijuana, em 13 de março, pela Copa Libertadores, sejam liberados para entrar no Pacaembu. A ação foi motivada pelos quatro torcedores que conseguiram liminares para assistir ao jogo Corinthians x Millonarios, na última quarta-feira, passando por cima da punição da Conmebol de tirar a torcida de todos os jogos do clube alvinegro na competição.

Temendo que milhares de torcedores usem o mesmo artifício para o jogo contra o Tijuana, o Corinthians já pediu à Conmebol urgência para responder a defesa enviada na quinta-feira pelo clube à entidade. Cerca de 27.500 ingressos já estavam vendidos antecipadamente para a partida contra os mexicanos antes da punição ser divulgada, mas o clube é contrário à presença de torcedores nas partidas por temer novas sanções. A punição aconteceu após o garoto Kevin Espada, 14 anos, morrer ao ser atingido por um sinalizador disparado por um torcedor corintiano no jogo contra o San José, em Oruro, na Bolívia.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.