23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

ONG divulga vídeo com homens atirando contra indígenas

18/04/2014 – Atualizado em 18/04/2014

ONG divulga vídeo com homens atirando contra indígenas; confira

Por: Dourados News

A ONG (Organização Não Governamental) Survival Internacional, divulgou um vídeo onde dois homens – um deles armado – aparecem atirando contra um acampamento indígena. As imagens [confira abaixo] foram, segundo a organização, feitas na comunidade de Pyelito Kuê, região Sul do Estado.

No vídeo, uma pessoa aparece atirando para o alto e em direção ao local onde estavam os indígenas que revidam com flechada. Outro homem, sobre uma motocicleta o apanha e a dupla sai da área.

De acordo com a Survival, ‘acredita-se que a gangue é contratada por um fazendeiro que está ocupando as terras dos Guarani’.

Ainda conforme a ONG, no mês passado, os Guarani de Pyelito Kuê retomaram uma pequena parte de sua terra ancestral e desde então, ‘pistoleiros continuam a ameaçá-los, cercando, disparando tiros, e impedindo a entrada de assistência médica’.

Eles relatam também que num ataque mais recente, uma mulher foi ferida e muitos outros obrigados a fugir.




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.