24.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Onda de frio derruba temperatura a 8°C em MS

Mudança no clima inicia a partir desta sexta-feira (2), com chuvas seguidas de quedas na temperatura no Sul.

A previsão errou e ainda tem mais frente fria neste inverno em Mato Grosso do Sul. Uma massa de ar polar que se aproxima do Estado deve derrubar um pouco os termômetros no fim de semana,com mínima de 8°C em Paranhos, no domingo. Também na região Sul, a previsão é de 10° C e máxima 26° C no domingo em Ponta Porã e região de Dourados. Em Campo Grande, os termômetros no fim de semana ficam entre 15°C e 22°C.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é válida para todo o centro-sul, que integra Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Laguna Carapã, Caarapó, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Deadópolis, Ivinhema e também Campo Grande.

Na segunda-feira a temperatura já deve começar a subir novamente.

Segundo a meteorologista Naiane Araújo, a mudança no clima inicia a partir desta sexta-feira (2), com chuvas seguidas de quedas na temperatura já no período da tarde. “Amanhã já começa a ter nebulosidade, mas a chuva é muita rápida e sem riscos, podendo registrar de 20 a 30 milímetros”, explica.

Apesar das pancadas de chuvas pontuais, o frio se inicia a partir de sábado no sul e oeste do Estado. Contudo, a frente fria será rápida e deve durar até o domingo.

Enquanto isso, não haverá mudanças na região norte de Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira (5), as mínimas voltam a subir gradativamente, ficando na casa de 17°C a 30°C. Já a umidade relativa do ar, ficará entre 65% a 95%.

Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.