23.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Onça-Jaguatirica morre atropelada na BR 158

Número crescente de atropelamentos de animais silvestres preocupa moradores e especialistas.

Uma onça-jaguatirica foi encontrada morta nesta terça-feira, 18, na BR-158, próximo à ponte sobre o Rio Sucuriú, após ser atropelada por um veículo. O caso foi denunciado por um morador que registrou a imagem do felino sem vida e alertou para o aumento no número de atropelamentos de animais silvestres na região.

De acordo com relatos de populares, esse não é um caso isolado. Somente nas últimas semanas, pelo menos três felinos da mesma espécie foram mortos na rodovia, o que gerou preocupação entre ambientalistas e autoridades locais. O aumento do fluxo de veículos e a expansão urbana são fatores que contribuem para esses incidentes.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) reforça que além do risco de atropelamento, a presença desses animais silvestres em áreas próximas a ranchos e residências exige cautela. A PMA orienta que, ao avistar um animal selvagem, motoristas e moradores não devem se aproximar ou tentar interagir com ele. Mesmo sendo de menor porte, a onça-jaguatirica pode reagir instintivamente quando se sente ameaçada.

Diante do aumento desses casos, moradores e defensores da fauna cobram medidas eficazes para reduzir os atropelamentos de animais silvestres na rodovia. Ambientalistas também destacam que o desmatamento e as mudanças climáticas têm forçado os animais a se deslocarem para áreas urbanas em busca de alimento e abrigo, tornando essas tragédias cada vez mais frequentes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.