30.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Óleo Militec 1 é atacado por trolls! Estraga o motor? Leia antes de comprar!

Leia a verdade aqui. Óleo Militec 1 tem recebido ataques constantes sobre estragar o motor e ter cloro.

25/03/2021 08h12
Por: Redação

O que é o Militec 1 e para que serve?

Militec 1, conhecido também como óleo Militec é, na verdade, um condicionador de metais de nova tecnologia. Ele é um líquido de cor amarelo-dourado e sintético, ou seja, não é um produto natural, mas sim químico, desenvolvido em laboratórios.

É um produto inovador, de alta tecnologia e vem conquistando cada dia mais usuários principalmente da área automobilística.

Militec foi fabricado nos Estados Unidos e importado para o Brasil, e está no mercado há quase trinta anos. Sua eficácia vem satisfazendo a milhares de clientes e ele se mantém na lista dos melhores condicionadores do mercado.

Ele pode ser usado em vários tipos de motores e sistemas. Na verdade, ele pode ser usado em quase todos os metais, uma vez que haja atrito entre eles, já que o Militec atuará como protetor metálico enquanto isso acontece, poupando esses materiais de desgaste, ajudando o sistema a trabalhar mais facilmente, com mais “maciez” e usando menos energia.

A função do militec é condicionar, proteger os metais de atritos necessários para o funcionamento de um motor, sistema ou engrenagem.

Sua proposta sem cumprindo muito bem o seu papel, segundo feedback de clientes satisfeitos com o uso do condicionador.

É importante deixar claro que MILITEC NÃO É ADITIVO DE ÓLEO. Ele não melhora, muda ou faz qualquer tipo de alteração no óleo quando usado motores, por exemplo. Ele também não vai alterar o tempo de troca de óleo do seu motor.

Ele pode ser usado/aplicado puro quando se tem atrito de metais e não se usa nenhum tipo de óleo ou graxa, por exemplo. Imediatamente é possível perceber a diferença benéfica que o Militec oferece.
Em caso de motores, mistura-se o condicionador Militec com o óleo usado no motor do carro, moto, iate ou qualquer outro.

Como o Militec 1 funciona?

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

E como o Militec funciona? Vamos usar como exemplo o uso do Militec no motor de um carro. O condicionador, misturado ao óleo, usa-o como meio de transporte pra chegar até os metais do motor e irá, então, se aderir a eles, formando uma camada protetora , uma película que diminuirá o atrito entre eles e, consequentemente, o desgaste do mesmo.

Seu motor vai trabalhar fazendo menos esforço, menos barulho (você vai sentir seu motor mais “macio”) e com mais potência. Militec não estraga o motor, não altera a qualidade ou eficiência do óleo ou combustível do seu carro.

Ele não tem nenhuma relação com o óleo, usando-o apenas como transporte no caso dos motores. Uma vez que o condicionador se separa do óleo e se adere ao metal, lá ele ficará exercendo seu papel por longo tempo sem, de forma alguma, voltar a misturar-se com o óleo.

Sua forma química final não se altera. Ele se fixa, definitivamente, às paredes metálicas do motor. Você trocará o óleo do seu carro e aquela mesma camada estará lá a longo prazo fazendo o seu trabalho: gerar a proteção, que gerará a redução de atrito e menos desgaste para o seu motor.

Não importa o número de trocas de óleo que você precise fazer; você não precisará fazer outra aplicação do condicionador Militec antes de vinte mil quilômetros rodados ou quinhentas horas.

Quais as vantagens do Militec? existem desvantagens?

Como vimos anteriormente, Militec oferece proteção. E quais são as vantagens dessa proteção? Bem, o seu motor trabalhará com mais leveza e menos esforço. Isso trará economia para o seu bolso com manutenção, uma vez que seu motor trabalhará por mais tempo e com mais eficiência.

Suas vantagens serão: Economia com manutenção, redução com gastos em combustível e você reduzirá a emissão de gases poluentes no meio ambiente (a natureza agradece!).

Quanto às desvantagens, meu caro, elas não existem. A não ser que você tenha um carro automático( nesse caso não existe a necessidade do uso do militec) ou um carro com caixa de câmbio ou motor com muito desgaste ou muita folga e seja recomendável trocá-lo.

Nesse caso o Militec talvez não possa te ajudar, já que ele não recupera os metais e sim os protege. Então, troque o seu motor e proteja-o com Militec!

Como devo usar o Militec??

O condicionador Militec pode ser usado em quase todos os tipos de metais. Desde que haja atrito entre eles. Ele vai garantir constante lubrificação e proteção nesses metais.

É importante saber que existem dosagens diferentes para cada tipo de aplicação e é preciso seguir as recomendações.

Em caso de engrenagens onde não haja o uso de óleos ou graxas, pode-se aplicar o Militec puro, diretamente nos metais.

Você pode usar na sua direção hidráulica, desde que, você use vinte mililitros de Militec para cada litro de fluído hidráulico e faça isso a cada troca realizada.

Para o uso em motores de motos, você deverá colocar cinquenta mililitros para cada litro de óleo e repetir o processo a cada quatro troca de óleo, apenas. Faça isso com sua moto em ponto neutro e deixe-a funcionando por vinte minutos. Não acione a embreagem nesse tempo para não ter problemas.

Para motores de carros, mistura-se com o óleo, (que pode ser sintético, semi-sintético ou mineral)já que o Militec precisa chegar nos metais e para isso pega “uma carona” com ele.

É recomendável o uso 60 ml do condicionador para cada litro de óleo (deve-se usar seis por cento da capacidade total. O efeito Protetor do Militec durará vinte mil kilômetros rodados, independentemente se você precisar trocar o óleo do motor com uma menor quilometragem. Não ocorrerá maior proteção dos metais em caso de superdosagem, então, siga as instruções de uso para que ele cumpra sua função e aproveite os benefícios desse produto!

Ele também poderá ser usado em karts, bicicletas, jet-skis, correntes, bombas, em compressores de refrigeração, mançais ,hobby modelismo, máquinas agrícolas, geradores e até em compressores de ar condicionado.

Militec e a ANP

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) é um órgão que regula as atividades de indústrias que trabalham com biocombustíveis, petróleo e gás natural. Ela age baseada na lei de número 9478, que foi criada em 1997 tendo iniciado suas atividades oficialmente em 1998.

A Agência controla todo o processo de produção, fiscaliza a qualidade e autoriza a comercialização de óleos, biocombustíveis e gás natural no Brasil.

Sendo assim, todo produto desse setor deve estar registrado na ANP.

Quando há alguma denúncia, A Agência precisa, com autorização e acompanhamento policial, fiscalizar, autuar e apreender as mercadorias.

Mas então, qual é a questão entre Militec e ANP??

Houve cobrança para que o Condicionador Militec fosse registrado na ANP mesmo que os produtores da Militec tenham deixado claro que seu produto seja um CONDICIONADOR E NÃO UM ADITIVO para óleo.

A ANP talvez entenda que o Produto seja um aditivo (talvez por ser misturado ao óleo em caso de motores), uma vez que exigiu o registro do produto, mas não poderá, por esse motivo tirá-lo do mercado já que, definitivamente ele NÃO É UM ADITIVO E FOI COMERCIALIZADO COMO CONDICIONADOR POR ANOS, NO BRASIL. Ele simplesmente não se enquadra na categoria de aditivos.

Qualquer menção feita ao produto, cautelosamente refere-se a ele como Condicionador, é o caso de alguns blogueiros, mencionando o fato em sua página eletrônica falando sobre a polêmica causada em torno do Militec.

A menção ao registro do Militec na ANP causou controvérsia e foi um prato cheio para a concorrência confundir o público, que ficou sem entender. E a equipe Militec também. Como podem dizer que trabalhamos sem registro ou autorização todos esses anos?

Simplesmente isso não acontece e nunca aconteceu com o condicionador Militec, um produto que foi produzido lá fora, trazido para o Brasil, cresceu e conquistou várias empresas automobilísticas, consumidores de carros populares e profissionais e que passou em vários testes ao longo de todos esses anos.

Bem, afirmações vagas não podem derrubar toda a credibilidade de um produto usado por mais de cinco milhões de consumidores satisfeitos com o produto. Satisfação essa, graças ao excelente trabalho de uma equipe que se preocupa não só com a satisfação, mas também com a segurança e necessidade de cada cliente.

Satisfação essa mais que merecida aos fiéis consumidores e parceiros Militec, que honram a marca com seu consumo e verdadeiros depoimentos sobre nosso produto.

Essa é a maior prova da excelência de um produto: a satisfação de seus clientes.

Militec é corrosivo? tem cloro?

Afinal de contas, Militec é corrosivo?? Através de testes, já ficou provado que Militec não causa oxidação ou corrosão em materiais metálicos, não apresenta cloretos em sua composição e ainda assim concorrente esforçam se ao máximo tentando tirá-lo do mercado. É claro que ele é uma desvantagem para as indústrias de peças, já que aumenta a durabilidade das peças.

Mas todo esse esforço é inútil, já que não se tem provas ou evidências de que o Militec seja corrosivo ou danoso para os metais.

Não se tem sequer testemunhos disso. Muito ao contrário, ao longo de todos esses anos, o que temos, de fato, são elogios de quem realmente conhece e usa o condicionador Militec.

Agora, cá entre nós, como pode um concorrente achar que pode retirar do mercado um produto que tem ótimos feedbacks de seus clientes ao longo de quase três décadas e que está no mercado todo esse tempo na lista dos melhores condicionadores de metais?

Como vemos, O Militec talvez não seja bom para os concorrentes (apesar de ser o pioneiro como condicionador e ter sido seguido por muitos outros).

É por esse motivos ou todos esses, que a Revista Quatro Rodas teve que retirar a matéria de sua página, por ordem judicial, onde publicou e afirmou que “Militec é corrosivo e não possui registro na ANP”. Claro que não! Claro que não é corrosivo , NÃO EXISTE QUANTITATIVO DESSE ELEMENTO no Militec 1, e claro que não possuía registro em uma Agência que controlava produtos cuja categoria nunca foi a sua ao longo de 28 anos!

A reportagem foi retirada por publicar especulações e não fatos ou afirmações feitas pela ANP após os testes.

E que fique claro que NÃO EXISTEM EVIDÊNCIAS OU COMPROVAÇÃO DA PRESENÇA DE CLORETOS ÁCIDOS (que é o que prejudica os motores, rolamentos metálicos e outros).

Não fora “alguns” que disseram terem tido bons resultados com o uso do Militec 1, mas TODOS os usuários dele. Como foi dito, NÃO HÁ TESTEMUNHOS, AO LONGO DESSES ANOS, de clientes que tiveram quaisquer danos em seus motores com o uso contínuo do Militec. É por isso que a ANP não poderá, em hipótese alguma, confiscar ou retirar esse produto do mercado. É preciso provar sua ineficiência ou danos pelo seu uso e isso simplesmente não é possível com o Militec.

Não tem peso ou qualquer credibilidade afirmações como: “O Militec pode corroer o seu motor” ou “O uso do Militec pode, a longo prazo, prejudicar o seu motor”. Inclusive foram as palavras cautelosas usadas por certas pessoas em um de seus vídeos no youtube.

O que seria então esse “longo prazo” ou “uso contínuo”??

Seriam 200 mil quilômetros rodados?? Seriam 500 mil?? Porque, tendo com clientes grandes empresas de transportes, concessionárias, taxistas, donos de carros zero ou semi-novos, de passeios ou corrida, todos alegam satisfação com o uso do Militec.

São clientes, empresas que usam o produto há mais de uma década, como empresas de transporte, por exemplo, ou equipes de corrida. Todos com motores em extremas condições de desgaste que alegam que o condicionador, a longo prazo, aumenta a durabilidade dos motores e equipamentos.

Todos esses depoimentos derrubam qualquer afirmação substancial e sem evidências.

Então, se um dia você rodar um milhão de quilômetros com o seu veículo (talvez possamos chamar isso de longo prazo, ou uso contínuo a que se referem) e ocorrer corrosão em seu motor, voltamos aos testes e avaliações para confirmar ou não o Militec como causa do dano do seu motor.

Mas, enquanto isso, meus amigos e clientes, protejam seus motores com Militec 1, poupem seus bolsos e sejam felizes!

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...