29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de julho, 2026

Olarte diz que falta dinheiro para criar secretarias e criar cargos

15/07/2014 – Atualizado em 15/07/2014

Por: Campo Grande News

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), garantiu, nesta terça-feira (15) que não pretende criar duas novas secretarias e os 54 cargos comissionados. Ontem, ele sancionou as leis aprovadas pela Câmara Municipal, que criam as pastas voltadas a promoção da igualdade racial e de ação comunitária.

“Houve a aprovação de um projeto autorizativo dos vereadores, mas isso não quer dizer que vamos criar as secretarias. Não temos caixa para isso. O que pode acontecer esse ano é a transformação de fundações em secretarias”, disse Olarte, durante evento da saúde do homem, no Jardim Monumento.

A “autorização” das secretarias foi publicada, ontem (14), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) que também trouxe a criação de 54 novos cargos comissionados na administração municipal, distribuídos dentre outros na SAS (Secretaria de Assistência Social) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Comissionados em elevação – Sobre o elevado número de nomeações, que conforme denúncia da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) ultrapassa 1,2 mil servidores contratados sem concurso, o prefeito ressalta que o Executivo “atua no equilíbrio entre o que é produzido e as pessoas que desempenham os cargos”.

Para Olarte, é preciso lembrar que os comissionados “estão produzindo”, mas reconhece que serão tomadas providências contra quem não der resultado.

reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Programa Primeiros Passos Para o Futuro está com inscrições abertas no SENAI em Três Lagoas

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com inscrições abertas em Três Lagoas para o Programa Primeiros Passos Para o Futuro, iniciativa que...

Militar morre após ser baleado por disparos de fuzil durante confronto em MS

SD PM Marcelo Pimenta, de 32 anos, foi atingido durante tentativa de abordagem a suspeitos armados e não resistiu aos ferimentos no hospital

Maior mutirão da história de Três Lagoas promete atender até 15 mil pessoas em cinco dias

Titular da SMS e diretor de Regulação detalham megaestrutura inédita, convoca população a atualizar cadastro e garante força-tarefa para reduzir filas históricas que aguardam atendimento desde 2021